9 de abril de 2011

Professora Simone Cabral participa do encontro do PT em Apodi e divulga livro

                                                   Aluna, Simone Cabral e presidente do PT de Apodi

Foi no encontro do PT, hoje na cidade de Apodi  que a professora  Simone Cabral divulgou o Livro ESTENSÃO UNIVERSITÁRIA, JUVENTUDE E FORMAÇÃO. Em resumo escrito na página autografada  em um dos livros  adqueridos durante o encontro, Simone diz: " Queremos um novo modo de pensar e viver a universidade". O livro contou também com a participação na organização de  Vinicius Claudino de Sá.

Representantes do Partido dos Trabalhadores do Alto e Médio Oeste estão reunidos hoje em Apodí




Lideranças de vários munícipios do Alto e Médio Oeste do Partido dos Trabalhadores  estão reunidos desde as 9:00hs da manhã  desse sábado na cidade de Apodi para discutirem eleições 2012 e reforma política.Neste momento, os representantes dos municipios presentes estão fazendo um relato da situação do partido em seus respectivos e logo mais às 13:00h a deputada Federal Fátima Bezerra(PT) abrirá debate sobre reforma política.


Celso Roth não é mais o técnico do Internacional


Com o pensamento no bicampeonato mundial, o Internacional alternou bons e maus momentos no Campeonato Brasileiro. Considerado uma das equipes favoritas ao título, Celso Roth levou o time apenas ao sétimo lugar.  Foto: Ivan Pacheco/Terra

A diretoria do Internacional acaba de confirmar a demissão de Celso Roth. O treinador não resistiu ao mau resultado no México (derrota para o Jaguares por 1 a 0) e foi comunicado da saída no início da noite desta sexta-feira.  O vice de futebol do clube, Roberto Siegmann, deixou claro que a pressão da torcida foi determinante para a decisão.

Primeiro desafio da primeira seleção de paraquedismo feminino


Seis brasileiras querem liderar a cena nos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem em julho, no Rio de Janeiro. São as integrantes da Seleção Feminina de Paraquedismo – a primeira das Forças Armadas. Embora formada há cerca de um ano, a equipe já conseguiu a 5º colocação do Mundial Militar de Paraquedismo em Bouchs, na Suíça, em meados de 2010. Agora, com a competição olímpica em casa, elas querem mais: o pódio. Com informaçoões do IG.

Nome do novo presidente do BNB é anunciado em O Globo

 http://dialogospoliticos.files.wordpress.com/2008/09/bnb2.jpg
Deu no Globo desta sexta-feira:

O novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil será um fucionário de carreira do Banco do Brasil: Miguel Cícero Terra Lima. O nome foi escolhido pelo ministro Guido Mantega (Fazenda).
Ele foi superintendente do BB no Ceará em 2000 e nomeado para uma diretoria da BrasilPrev em 2009.
Os políticos governistas do Ceará foram mantidos à margem da escolha e o atual presidente do BNB, Roberto Smith, ainda se movimenta para ficar.

8 de abril de 2011

Webber foi o melhor nos treinos dessa sexta

 O Australiano Webber , da RBR  foi o melhor nos treinos  para GP da Malásia no circuito Sepang dessa sexta feira. Já o brasileiro Filipe Massa, foi o melhor colocado ficando na sexta posição. O GP da Malásia será nesse domingo(10), as cinco horas .


Os sonhos de 12 vidas interrompidas

 alunos 


Fotos :Ig

Placas do Brasil



Charge

Trombamusic - M. Ravel - (1/2) Boléro (Munich Philharmonic Orchestra, Celibidache)

 Sol Poente

Clube dos 13 acusa a Globo de abuso de poder econômico em protesto

Protesto formal aconteceu ontem quinta-feira
 
O Clube dos 13 protocolou,ontem quinta-feira, um protesto formal contra a Globo na Secretaria de Direito Econômico (SDE), órgão ligado ao Ministério da Justiça. A entidade comandada por Fábio Koff acusa a emissora carioca de abuso de poder econômico na briga pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro.

A manobra do Clube dos 13 apimenta ainda mais o racha político do futebol brasileiro. A entidade tenta fazer valer o acordo que tem com a RedeTV!, enquanto a Globo já coleciona 13 clubes sob contratos que foram negociados individualmente.

"Protocolamos essa representação contra a Globo. Vai ser aberto um processo e ele vai ser encaminhado para o Cade. O Cade é o conselho que julga os processos do SDE", disse Celso Rodrigues, diretor-jurídico do Clube dos 13. 

A manobra não tem relação direta com o processo que durava 13 anos e foi interrompido no ano passado com um acordo entre Cade, Globo e Clube dos 13. Na prática, trata-se de um novo processo, que terá de passar pelas mesmas análises e procedimentos do anterior, e não tem data prevista para ser encerrado. 

O Clube dos 13 adianta que a RedeTV! não tem participação no protesto, que foi decidido sem nenhuma interferência do Cade ou do SDE. 

A guerra entre as partes começou no ano passado, justamente com a interrupção do processo anti-truste que tramitava no Cade. O órgão decidiu extinguir o direito de preferência da Globo na briga pelos direitos de transmissão, entre outras decisões. 

A partir daí, o Clube dos 13 montou um edital de licitação aberto que acabou sendo boicotado pela Globo e por diversos outros clubes, que discordaram do processo e preferiram negociar separadamente. Hoje, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Vitória, Goiás, Corinthians, Vasco, Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Santos, Bahia e Sport já assinaram com a atual detentora dos direitos de transmissão, sem revelar valores. 

Fábio Koff e companhia, porém, se apegam a procurações que teriam sido assinadas pelos dirigentes de 11 clubes anteriormente. O dirigente diz que os documentos cedem ao Clube dos 13 os direitos de negociar, assinar e receber pelos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014. 

Os clubes teriam assinado as procurações para conseguirem empréstimos bancários que tiveram o Clube dos 13 como avalistas. Com base nisso, o Clube dos 13 diz ter assinado o contrato com a RedeTV!, que oferece R$ 516 milhões anuais por três anos de TV aberta, por 15 clubes, sendo quatro deles parceiros que não deram procurações. 
Uol

Prefefeituras de 12 municípios serão inspecionadas pelo TCE


Será realizada nos  próximos dias uma inspeção em 12 municipios do Rn, onde os ordenadores   de despesas falharam em suas prestações de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado.
 
A inspeção in loco das contas, relativa ao exercício de 2010, irá acontecer nas Prefeituras e Câmaras Municipais dos seguintes municípios: Barcelona, Felipe Guerra, Galinhos, Jardim de Angicos, Monte das Gameleiras, Paraú, Rafael Fernandes, Santa Maria, São Francisco do Oeste, São José de Campestre, Serra de São Bento e Severiano Melo.

Alcimar Torquato destacou que, na inspeção, serão apuradas possíveis irregularidades com despesas em geral, licitações, contratos, obras de engenharia, educação e saúde, no afã de dar uma maior eficácia às análises, já que se trata de fatos relativos a período recente – no caso o ano de 2010.

7 de abril de 2011

Polícia descobre plano para matar delator do mensalão do DEM

O ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal (DF) Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção desmantelado pela operação Caixa de Pandora, corre risco iminente de morte. Os desafetos são muitos e alguns planos de assassinato foram detectados por setores de inteligência policial.

Foto: Reprodução

Para complicar a situação, o governo do DF devolveu à União a responsabilidade pela integridade do réu, mas a Polícia Federal (PF) recusa, alegando que Durval, indisciplinado, viola as regras de segurança, se expõe indo a eventos sociais e se recusa a aceitar os termos rígidos do Programa de Proteção de Testemunhas.
O problema, para o Ministério Público, é que se ficar um só dia sem proteção, Durval é um homem morto. Para pôr fim ao impasse, o relator do inquérito da Caixa de Pandora no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Arnaldo Esteves Lima, intimou o diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, a assumir a responsabilidade "pela proteção, a segurança e a vida" de Durval.
Ele determinou que Coimbra se reúna com o secretário de Segurança do DF, Daniel Lorenz, para implementar a transferência da testemunha "bomba". As instruções do ministro são claras: "A transferência do colaborador deve se processar com extrema cautela para que não haja descontinuidade na proteção".O ministro acatou o argumento do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, segundo o qual, a proteção a Durval é responsabilidade da polícia judiciária da União, a PF, porque ele é réu colaborador de um inquérito federal, o de número 650 (Caixa de Pandora), que tramita no STJ.
Durval fez acordo de delação premiada com o Ministério Público do DF e Territórios em setembro de 2009. Entre as provas que ele entregou à Justiça, estão 31 fitas de vídeo, gravadas em seu gabinete, em que políticos e autoridades aparecem recebendo propina e enfiando maços de dinheiro nos bolsos, bolsas, mochilas e até nas meias e cuecas. Um dos alvos foi o ex-governador José Roberto Arruda, preso e afastado do cargo.

Agência Estado

Criança que cometeu suicídio na cidade de Água Nova foi sepultado Hoje a tarde

...
Um grande cortejo no sepultamento da criança de iniciais J.J.A.F, 12 (anos), que cometeu suicídio ontem as 21:10 horas na sua residência, situada no Sítio Carnaubal,  em Água Nova. Segundo moradores, informaram que a mãe teria vindo a cidade  fazer consulta médica e ao voltar para casa  se deparou com uma multidão em frente a sua residência e seu filho pendurado pelo pescoço por uma corda. A Escola Municipal Manoel Raimundo, onde a criança estudava realizou uma homenagem  "in memoria" e um cortejo se fez de professores, alunos e comunidade para a última  despedida .

Coordenadora Pedagogica Fátima(coordenando a homenagem) , alunos e comunidade



   Professora Gizelia, fazendo a leitura das mensagens, colegas de turma e de escola.

O blog se solidariza com toda a família da criança  J.J.A.F.






Homem invade escola no Rio e mata 11 crianças

....


Reprodução de imagem divulgada pela polícia de Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, o homem que invadiu a escola
Foto: Futura Press
Reprodução de imagem divulgada pela polícia de Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, o homem que invadiu a escola
Atirador no Rio

Doze pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (7) na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo relações-públicas do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Evandro Bezerra. De acordo com a Polícia Militar, um homem, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos e funcionários.

Vítima é socorrida após disparos em escola em Realengo, no Rio
Foto: Agência OGlobo

Movimentação em frente à Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro
Foto: Agência OGlobo
Movimentação em frente à Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro

Pais se aglomeram na porta da escola para ter informações sobre seus filhos
Foto: Futura Press
Pais se aglomeram na porta da escola para ter informações sobre seus filhos

O CONTADOR DE PIADAS - Programa do Jô - Bruno Mazzeo



Filiados do PT se reunem em Apodi para discutir reforma Pólitica




Os filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores que pertecem as regiões do Alto e Médio Oeste Potiguar, participarão de um encontro neste sábado,a partir das 9:00 horas,na pousada Apodi (Pousada do Humberto) BR 405 em frente ao Colégio Antonio Dantas – Apodi/RN. O encontro terá como pauta: Informes; Situação do Partido na região; Eleições 2012; Reorganização da Microrregião e Reforma Politica.A professora Rosineide Nascimento avisa aos interessados em participar do encontro, que entrem em contato com ela até sexta-feira, para confirmar(ou não) sua partcipação.

Lei do Piso é constitucional



Ontem foi um dia histórico para a educação pública brasileira. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, que contesta a Lei do Piso (11.738/08), impetrada por governadores de cinco estados foi votada ontem (06) no Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento que durou cerca de seis horas. Por 7 a 2 o STF decretou a constitucionalidade da Lei do Piso. A partir de agora, todos os estados e municípios deverão acatar o conceito de piso como vencimento inicial de carreira, sem a possibilidade de incorporar gratificações para a composição do valor.

Acesse as fotos do julgamento: http://twitpic.com/photos/CNTE_oficial

"Temos a lei do nosso lado. O piso é legal e vamos fazê-lo valer em todos os estados e munícipios. Embora a lei contemple os professores com formação em nível médio, essa vitória vai beneficiar todos os professores na medida que obriga os estados a criarem planos de carreira. Com isso, os professores com nivel superiores serão beneficiados",afirmou o presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão.

No Plenário 100 pessoas acompanharam o julgamento. Do lado de fora, aproximadamente 300 educadores assistiram, em telão instalado pela CNTE, ao voto de cada ministro. Após advogados terem discursado a favor e contra a Ação, o ministro Relator Joaquim Barbosa proferiu voto e considerou a ADI 4.167 improcedente. Seguiram com o relator os ministros Luis Fux, Ricardo Lewandowski, Celso de Melo e Ayres Britto. Em favor dos governadores “traidores da educação pública” foram os ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio. As ministras Ellen Gracie e Carmen Lúcia votaram pela improcedência parcial da Ação.

A cada voto proferido pelos ministros a reação dos educadores que se concentravam na Praça dos Três Poderes era grande. Vaias, aplausos, gritos afirmando que “Piso é Lei” podiam ser ouvidos por quem passava no local. Ao fim do julgamento, o presidente da CNTE se dirigiu aos educadores que permaneciam na Praça dos Três Poderes e comemorou com eles a vitória. “Foi um julgamento muito emocionante. A gente revê toda a luta e vê que valeu a pena. O STF foi sensível ao nosso clamor e esta é uma vitória de todos os educadores e daqueles que lutam por uma educação pública de qualidade”, comemorou Leão ao final do julgamento. (CNTE, 06/04/11)

Fonte: CNTE

Mega sena acomula novamente e o prêmio é de 33 milhões

Pois é mais uma vez  não houve nenhum acertador no concurso 1272 de Mega.

Confira os números sorteados:

13 – 26 – 27 – 28 – 35 – 52

Num jogo dificil vasco vira pra cima do ABC e se classifica

...
Da apreensão à euforia: Vasco vence ABC (FOTOCOM) Da


Foi com emoção, mais até do que os torcedores esperavam. O Vasco venceu o ABC por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em São Januário, garantindo a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil - o primeiro jogo foi 0 a 0. Depois de sair atrás no placar com o gol de Cascata, os cruz-maltinos marcaram com Alecsandro, de pênalti, e com Bernardo. O último deles, o do alívio, saiu aos 32 minutos do segundo tempo. A torcida lotou a Colina e, no fim, acabou voltando feliz para casa. com informações do Globo esporte.

6 de abril de 2011

Tanto Faz!! tá quase o mesmo preço

Humor

 

Curso de Geografia cria primeira revista cientifica do CAMEAM


Com o objetivo de divulgar as produções técnico-científicas dos docentes e discentes do Curso de Geografia do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), surge a Revista GEOTemas, em formato eletrônico, com o proposito de ser um periódico inovador e diferencial no cenário nacional, aberta não só ao público acadêmico, mas, almejando uma abrangência popular.
A Revista GEOTemas em seu volume 1, número 1, está disponível desde março no portal de periódicos da UERN através do endereço eletrônico http://periodicos.uern.br/index.php/geotemas
 O Editor Chefe da revista - que ganha destaque por ser a pioneira na área de Geografia da UERN e do CAMEAM – Prof. Rosalvo Nobre Carneiro informa que a mesma tem periodicidade semestral, e abordará temas variados da ciência geográfica e de suas áreas afins.
* texto enviado por Assessoria de Comunicação do Departamento de Geografia

Piadas do Jô



Micarla é a Vice da Frente Nacional de Prefeitos




A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), reconduziu ao cargo de Vice e coordenadora   para a região nordeste a  prefeita Micarla de Sousa. O encontro  aconteceu em Brasília e serviu  para discutirem temas como impacto dos cortes no orçamento da União  nos municipios  e liberação de recursos  para as obras do PAC. A presidenta Dilma esteve no encontro e ouviu atentamente as reividicações dos prefeitos.


Chega ao fim a agonia dos funcionários do Meios

..



Foi depositado nesta terça feira (05), o crédito de 2.407.640,63 na conta judicial 4500101922789, agencia do Banco do Brasil, esse valor corresponde aos débitos do Governo anterior com a Ong. As informações são do Secretário da SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro.


5 de abril de 2011

Roqueiros de Pau dos Ferros aparecem no Jornal do Brasil

..
O Blog parabeniza o Fã Clube do Iron Maidem que marcou presença  no Show da  banda em Recife, e ganaharam uma matéria com foto nas páginas do Jornal do Brasil..

Para ver á matéria na integra  click  AQUI.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-dQIeo5OJPOfXlS9nZWQRScuyIsAAfjOR1aZEcYiOQVRZB1PSCmkiqDXAs-eOcgFKwWesxpQH-69m_QNXk2ncXrwcnZQEY-cxdxcX0Hgu5FCa7LkO1DH0W9NzmocpTfSuNYcWeyJI4Wej/s1600/faD.jpg

Veja o que noticia hoje o Congresso em Foco

Três famílias dominam o Rio Grande do Norte

Dos 13 parlamentares que assumiram o mandato pelo estado na atual legislatura, oito são dos clãs Maia, Alves e Rosado. Nenhuma bancada tem poder tão concentrado em núcleos familiares como a potiguar

Maia, Rosado, Alves. Sem esses sobrenomes muito dificilmente se faz política no Rio Grande do Norte
O pai senador chama o filho de nobre deputado. O filho senador chama o pai de nobre senador e o primo, de nobre deputado. A deputada chama o primo, seu adversário político, de nobre deputado. Na bancada do Rio Grande do Norte no Congresso é assim: política se faz em família. Mais especificamente por três famílias.
Nenhuma bancada tem o poder tão concentrado nas mãos de tantos parentes como a potiguar. Dos 13 parlamentares que assumiram o mandato na atual legislatura pelo estado, oito carregam um dos três sobrenomes: Maia, Alves ou Rosado. Outros três deputados também têm parentes na política. Apenas dois parlamentares – a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) e o senador Paulo Davim (PV-RN), suplente em exercício – não são de família política.
O senador que chama o filho de nobre deputado é José Agripino Maia (RN), ex-líder do DEM no Senado. O filho senador que chama o pai de nobre colega é o licenciado Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), herdeiro do também senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), tio do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A deputada que chama o primo de nobre deputado é Sandra Rosado (PSB-RN). Ela e o primo deputado Betinho Rosado (DEM-RN) representam duas alas da família que se digladiam pelo poder local.
Líder do PMN na Câmara, Fábio Faria também vem de linhagem política. Seu pai, Robinson Faria, foi presidente da Assembleia Legislativa por duas legislaturas e atualmente é vice-governador. Eles são parentes distantes da ex-governadora Wilma Faria (PSB). Outros três deputados potiguares têm berço político: Rogério Marinho (PSDB), neto do ex-deputado Djalma Marinho e filho do suplente de senador Valério Marinho; Paulo Wagner (PV), neto do ex-vereador de Areia Branca (RN) Euclides Leite Rebouças, e João Maia (PR-RN), primo distante de Agripino e Felipe Maia, é irmão do deputado distrital Agaciel Maia (PTC), ex-diretor-geral do Senado.

Em Mossoró, só dá político na árvore dos Rosado
Rosalba refuta oligarquia e diz que povo escolhe

Mídia e herdeiros
Além da tradição política iniciada em meados do século passado, as famílias Maia, Alves e Rosado têm em comum o controle de importantes veículos de comunicação, como rádios, TVs e jornais, e a preparação de herdeiros políticos na linha de sucessão, uma mostra de que seu poderio está longe de acabar.

Filho do ex-deputado e ex-governador Tarcísio Maia, primo do ex-governador Lavoisier Maia, Agripino tem no filho Felipe Maia, de 37 anos, seu sucessor político. Os dois são sócios da TV Tropical, afiliada da Record no Rio Grande do Norte, e de emissoras de rádio que fazem parte da Rede Tropical.
A influência política dos Maia transcende as divisas do Rio Grande do Norte. O tio de Agripino, João Agripino Maia foi senador e governador da Paraíba, berço da família. Recém-empossado na presidência do Democratas, o senador é também primo do ex-prefeito do Rio César Maia (DEM), pai do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente do DEM.
Pais e filhos
Licenciado do mandato desde o início do ano, quando assumiu o Ministério da Previdência, Garibaldi Alves Filho teve pouco tempo para dividir a bancada com o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN). Ex-vice-governador, Garibaldi Alves herdou a vaga da ex-senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), de quem era suplente, com a eleição dela para o governo do estado. Garibaldi pai e Garibaldi Filho já preparam sucessor: o deputado estadual Walter Alves (PMDB), de 30 anos, filho do ministro da Previdência.

Mais idoso entre todos os senadores, com 87 anos, Garibaldi Alves tem no sobrinho outro detentor de impressionante marca. Aos 62 anos, o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves é atualmente o deputado mais antigo da Câmara, aquele que detém o maior número de mandatos. Na Casa desde 1971, Henrique Eduardo caminha para um recorde: está no 11º mandato, mesma marca alcançada pelo ex-deputado Ulysses Guimarães (PMDB-SP). Ele chegou ao Congresso logo após a cassação do pai, o ex-deputado, ex-governador e ex-ministro Aluizio Alves.
Historicamente ligada ao PMDB, a família Alves também tem hoje ramificações no PDT: é o irmão de Aluizio e Garibaldi, o deputado estadual Agnelo Alves (PDT-RN). Ex-prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo chegou a ocupar uma vaga no Senado como suplente. O filho dele, Carlos Eduardo Alves (PDT), foi prefeito de Natal e concorreu no ano passado, sem sucesso, ao governo do Rio Grande do Norte.

A família Alves criou o Sistema Cabugi de Comunicação, do qual fazem parte a InterTV Cabugi, afiliada da Globo no Rio Grande do Norte, e emissoras como a Rádio Globo Natal e a Rádio Difusora (Mossoró), e o jornal Tribuna do Norte, periódico presidido por Henrique Eduardo Alves. 

Rosado x Rosado

Os Rosado também têm seus veículos de comunicação, como a TV Mossoró, a FM 93, o jornal O Mossoroense, e a Rede Potiguar de Comunicação (RPC). Casada com o primo e ex-deputado Laíre Rosado, Sandra também tem herdeiro político: Lahyre Rosado Neto (PSB) é vereador em Mossoró e a filha Larissa Rosado (PSB) é deputada estadual.
Sandra e Betinho encabeçam dois grupos que rivalizam dentro da própria família. Os Rosado comandam a política em Mossoró, segunda maior cidade do estado, há mais de meio século (link para matéria sobre os Rosado). Na falta de rivais fora da família, os Rosado se tornaram os principais inimigos dos Rosado.

Uma ala, liderada por Sandra e seu marido, o ex-deputado Laíre Rosado, seu primo, deixou o antigo PDS para se abrigar no PMDB em 1985, onde ficou até 2004, quando passou para o PSB. A outra, capitaneada pelo ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (PFL), marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), comanda hoje o governo estadual. Carlos é irmão de Betinho Rosado e primo-adversário de Sandra e Laíre.

A Banda U2 quer encontro com a Presidenta Dilma




 Os músicos da banda U2 que estarão no Brasil para uma turnê de " 360º", onde fará  tres shows em São Paulo, no Estádio do Morumbi, nos dias 9, 10 e 13 deste mês, agendaram um encontro com a presidenta Dilma. Assessoria do Planalto diz que não há nada confirmado.



Morre o ex - Governador do Maranhão

Jackson Lago estava internado desde a última quarta-feira.





O ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), 76 anos, morreu no fim da tarde desta segunda-feira em São Paulo, onde estava internado desde a última quarta-feira (30), no Hospital do Coração.
 Jackson Lago(foto) deixou mulher, três filhos e seis netos. Nascido em Pedreiras (MA), e era   médico de formação.

São Miguel do Gostoso Vira Filme

  


A cidade de São Miguel do Gostoso  estará  na tela do  Cinema 
Reserva Cultural, que fica na Av. Paulista em São paulo, participando da mostra do Festival Internacional de cinema "É Tudo Verdade".
  O documentário vai ser apresentado pelo cineasta paulista Eugênio Pupo, autor do filme, que mostra uma cidade  simples do inteior,  para um lugar com um  grande potencial turístico e uma explosão imobiliária  de pousadas , restaurantes e hoteis nessa linda praia do litoral potiguar. Depois de exibido em S. Paulo, o fime seguirá para São Miguel  e depois para Natal. O filme já foi selecionado para participar de outros festivais, inclusive o da Holanda.





http://www.praiadogostoso.com/images/albuns/images/gostoso01_jpg.jpg

Bruna Surfistinha será a atração de " A Fazenda"

A Rede Record já está em busca de famosos para o próximo “A Fazenda”. A direção da quarta temporada do reality rural, que só estreia em julho, está correndo atrás para convencer a ex garota de programa Raquel Pacheco, famosa pelo nome de Bruna Surfistinha, a participar do programa.

4 de abril de 2011

Vasco goleia Bangu por 4 a 0 em São Januário e lidera grupo

..
  'Não jogo sozinho' ('Não jogo sozinho' (Felipe dependência (Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET)))
Felipe: 'Isso é para quem disse que estavaa velho"



Vasco goleia Bangu por 4 a 0 em São Januário e lidera grupo

Sem dar chances para o Bangu o Vasco fez uma excelente partida, ao contrário do Jogo em Natal contra o ABC, com a presença do Felipe no jogo de ontem, tudo faz crer que o  vasco é o grande favorito para ser o campeão da Taça Rio.

Dilma vai construir 800 mil cisternas

..

A presidente Dilma Rousseff em São Paulo
  Foto:Roberto Stuckert Filho/PR

 Água para Todos, esse é o nome do programa que a Presidenta Dilma lançará nos próximos dias, com metas de erradicação da miséria principalmente no semeárido nordestino. Vão ser construidas 800 mil cisternas além de adutoras e perquenos reservatórios para atender mais de 5 milhões até o período de 2014. O lançamento acontecerá no mês de maio.;


Processo da filha de Alencar continua


O advogado da professora aposentada Rosemary Morais, que reivindica na Justiça o reconhecimento da paternidade pelo ex-vice-presidente José Alencar, diz não temer que a cremação do corpo atrapalhe o processo. Após a cremação, não é mais possível recolher material de Alencar para se fazer o exame de DNA, capaz de identificar a paternidade. Alencar não aceitou se submeter ao exame, em julho do ano passado, após dez anos de disputa judicial, e o juiz da Comarca de Caratinga, José Antônio Cordeiro, acabou por dar ganho de causa à Rosemary, obrigando Alencar a reconhecer a paternidade. A defesa do ex-vice-presidente recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), que ainda não se pronunciou sobre o caso. Para Jordan, já passou o momento do processo de investigação de paternidade em que poderiam ser pedidas provas, como o exame de DNA. Para o advogado do ex-vice-presidente, José Diogo Bastos Neto, é tecnicamente possível determinar com precisão o parentesco, por meio de material colhido de parentes vivos de Alencar.

3 de abril de 2011

Vereador Ronaldo Souza denuncia o descaso do governo municipal com a saúde da população.

 O vereador Ronaldo Souza em texto enviado a este e outros blogs,denuncia  a falta de compromisso d o poder executivo  com a vigilancia sanitaria do municipio de Água Nova.O vereador expõe o caso dos animais que são abatidos no meio da rua de forma irregular ,em lugares impróprios sem nenhuma condição higienica,colocando em risco a saúde da população.Isto porque não há no municipio um  matadouro público.O vereador já encaminhou ao poder executivo municipal em outubro de 2009 um requerimento solicitando a construção de um matadouro, mas não foi atendido.
animais abatidos no meio da rua.




A administração da cidade Rafael Fernandes é alvo de denúncias.

  

Semana sim semana não, a administração municipal de Rafael Fernandes tem sido alvo de denuncias por parte da população que tem botado a boca na imprensa para reclamar das irregularidades que vem acontecendo no município.

Veja a matéria abaixo:

 

 

DEU NO BLOG NOSSA PAU DOS FERROS MELHOR !!

A Quadrilha Arraia do seu Raimundo da cidade de Rafael Fernandes com mais um ano de preparaçao para dançar o sao joao,comunica que ja começou o ensaio e ontem ensaiaram em plena praça publica,por motivo de terem negado a chave do Centro Cultural Antonio Justino de Oliveira.A causa do motivo deles terem negado a chave,foi porque apareçeu as luzes queimadas e falaram que foi os participantes do arraia do seu raimundo.
"Olha a forma que se encontra o centro cultural antonio justino de oliveira" .



Flu ganha mais uma e assume o 2º lugar no grupo



 O Fluminense deu um passo importante para classificação na Taça rio na noite de ontem, venceu o Volta Redonda por 2x1. Com essa vitória o Flu chega a 11 pontos, superando o Botafogo, que joga neste domingo,  e assumindo  a segunda colocação provisoriamente.



Novo golpe causa prejuízos milionários






Um novo tipo de golpe vem causando prejuízos milionários em quase dez estados do país. Uma quadrilha sofisticada engana empresários prometendo altos investimentos vindos da Europa. Os estelionatários chegam a fretar jatinhos para levar clientes ao exterior. Com informações do Ig.

Acumulou ! estimativa de premio R$ 27.000.000,00



Sorteio 1271 de 02/04/2011:

01 - 02 - 39 - 48 - 52 - 59

Trombamusic - Terry Winter - Summer Holiday


Investigações chegaram ao autor das mesagens pornô feitas com Xuxa


 

Acaba de chegar ao fim uma investigação criminal requerida por Xuxa Meneghel — com final feliz para a apresentadora. O inquérito conduzido pela Delegacia de Combate aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro conseguiu identificar o autor e propagador de mensagens eletrônicas contendo textos e imagens pornográficas.
Todos tinham Xuxa como protagonista. Havia até uma videomontagem pornô.
O criminoso é um jovem morador de Piracicaba (SP). Ousado, ele enviou os e-mails até para a Fundação Xuxa.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !