Red Hot Chili Peppers foi a maior atração da segunda noite do Rock in Rio



Um dos shows mais aguardados de todo o festival, os californianos do Red Hot Chili Peppers encerraram o Palco Mundo do Rock in Rio nas primeiras horas da madrugada deste domingo (25). Os fãs do grupo aguardavam na beira do palco desde o começo da tarde do sábado e, depois de passar por NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial e Snow Patrol, finalmente puderam conferir de perto a apresentação do grupo de funk-rock.

Anthony Kiedis (vocais), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria) tocaram sucessos de toda sua carreira; faixas como "Californication", "Can't stop", "By the way", "Under the bridge" e "Otherside" - a cada uma delas, a multidão pulava e jogava os braços para o alto como se tivesse sido atingida por uma descarga elétrica.

 A banda também apresentou ao público carioca seu novo guitarrista, Josh Klinghoffer, que substitui John Frusciante. Seu desempenho (preenchido por caretas e expressões de agonia) agradou, principalmente quando se colocava em frente ao baixista para improvisar duetos de dedilhados frenéticos.

Além dos hits mais antigos, o Red Hot incluiu faixas do recém-lançado "I'm with you" (2011). Entre elas, "Monarchy of roses", que abriu o show, e "Did I let you know".

 Destaque para o desempenho individual de cada um dos integrantes. As danças desengonçadas de Kiedis; as múltiplas pancadas na bateria de Smith; o pescoço de Flea que mais parece feito de borracha enquanto ele debulha as cordas de seu baixo...

Depois da pausa para o bis, o quarteto voltou ao palco vestindo camisetas brancas estampadas com o rosto do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, morto em 2010, atropelado no Rio de Janeiro. Kiedis só a tirou para tocar a última música do repertório: "Give it away", um dos maiores sucessos do Red Hot, fechando o show mais aplaudido desta quarta edição do Rock in Rio até agora.

Do G1

Postar um comentário

0 Comentários