A presidente Dilma Exonera mais um secretário



A presidente Dilma Rousseff exonerou nesta sexta-feira (19) Frederico Silva da Costa do cargo de secretário-executivo do Ministério do Turismo. Segundo decreto publicado em edição extra do “Diário Oficial da União” desta quinta e distribúido nesta sexta, a exoneração foi feita “a pedido” do servidor.
Frederico foi um dos 36 presos pela Polícia Federal na Operação Voucher, que investiga desvio de verbas com o suposto envolvimento de servidores e integrantes da cúpula do Ministério do Turismo, além de entidades privadas que firmaram convênios com o ministério. Ele foi preso em São Paulo na semana passada e transferido para superintendência da PF em Macapá (AP), onde a investigação é sediada.
No último fim de semana, deixou a prisão, após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região conceder um habeas corpus. Ele estava oficialmente afastado do ministério desde a operação.
Na última quarta-feira, o ministro do Turismo, Pedro Novais, defendeu a atuação de Frederico na pasta. Disse, em depoimento na Câmara, que Frederico era um funcionário “conceituado”.


(Portal G1)

Postar um comentário

0 Comentários