Relação de pré-selecionados no ProUni será divulgada neste domingo

 ...
 
Relação de pré-selecionados no ProUni será divulgada neste domingo
 
A lista dos candidatos pré-selecionados no programa de bolsas em universidades particulares do governo federal, o Prouni, será divulgada neste domingo. Cada estudante deve acessar o site do programa para saber se foi escolhido. A classificação é de acordo com a nota do no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Haverá outra chamada em 13 de março. Os estudantes inscritos no programa e não-selecionados ou que só conseguiram bolsa para cursos que não formaram turma ficarão em uma lista que será consultada pelas instituições a partir de 21 de março. Entre os dias 21 e 25 de março, os selecionados serão convocados para confirmar os documentos e a inscrição nas instituições de ensino superior.


Para receber uma bolsa do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, ter feito pelo menos metade da nota em cada uma das disciplinas avaliadas no Enem e não ter zerado na redação.


As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até 1,5 salário mínimo. As parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos. Ao todo, serão 123 mil bolsas no 1º semestre de 2011. Por enquanto, não podem ser feitas novas inscrições. com informações do portal IG.

Postar um comentário

0 Comentários