Governadora Rosalba corta fita da Usina Eólica Alegria I







O Rio Grande do norte ganha mais uma Usina de Energia Eólica Alegria I, em Guamaré (RN) que será inaugurada nesta quinta-feira (24) com todas as pompas que o evento merece.
De Natal parte uma comitiva tendo a frente à governadora Rosalba Ciaralini, o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith, e Camille Faria, presidenta da Multiner, empresa controladora da New Energy Options Geração de Energia S.A. responsável ela instalação e operação de unidades de produção de energia elétrica de fontes diversas.
A usina, em operação comercial desde 30 de dezembro de 2010, é a primeira de um par e tem capacidade de geração de 51,2 MW, energia suficiente para abastecer 70 mil moradias. Juntas, as duas plantas formarão o maior parque eólico da América Latina com capacidade de geração de 151,9 MW.
De acordo com Rosalba, o governo não vai poupar esforços para transformar o Rio Grande do Norte em um grande produtor de energia eólica. O Estado também pretende incentivar a produção de peças e componentes para atender o mercado nacional e internacional, além da pesquisa e desenvolvimento de tecnologias aplicadas ao setor.

Postar um comentário

0 Comentários