25 de dezembro de 2010

Alencar tem melhora e fala em ir a posse de Dilma


De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, o vice-presidente da República, José Alencar, não apresenta mais sangramento no abdome desde esta sexta-feira (24). Ele está internado desde quarta-feira (22) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido à complicações do câncer na região de abdome. Segundo Kalil Filho, o vice-presidente está consciente, bem-disposto e continua fazendo hemodiálises e transfusões de sangue. Alencar ficará internado na UTI e, de acordo com o Kalil Filho, ainda não há como saber se ele poderá estar na posse de Dilma Rousseff.  “O desejo dele é realmente ir à posse. Ele fala a todo minuto isso”, disse. “Se ele estiver estável, vai à posse por algumas horas e volta. Hoje ele não teria essa condição”, afirmou, complementando que o uso de um avião UTI está descartado. O médico voltou a comentar que a hemorragia foi controlada, mas pode voltar.

Cartão de Natal

Desfile temático será realizado no aniversário da cidade de Natal


Neste sábado (25), o aniversário de 411 anos de Natal será comemorado com muita festa. A população vai contar da Zona Norte a Sul da cidade com várias atrações.


No Machadão, a noite será iniciada com show da cantora Kristal, Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz.


O espetáculo Maria, Jesus e o Menino Deus será apresentado e logo após, a potiguar Roberta Sá subirá ao palco para brindar com todos os natalenses o aniversariante do dia.



Roberta irá apresenta o primeiro álbum que ela gravou ao vivo, Pra Se Ter Alegria. No repertório, grandes sucessos como "Mais Alguém", "No Braseiro", "Pelas Tabelas" e "Agora Sim".Pra se ter alegria tem canções dos dois álbuns da cantora, “Braseiro” (2004) e “Que Belo Estranho Dia Para Se Ter Alegria” (2007).

Ainda no sábado, também a partir das 19h, haverá a primeira apresentação do desfile temático “Natal Feliz Natal”, no entorno da Praça Cívica. No desfile a história do nascimento do Menino Jesus será contada a partir de elementos da cultura popular como capoeira, coco, lapinha e boi de Reis. Não faltará também o Papai Noel.

Painel de Portinari volta ao Brasil depois de 54 anos




O painel “Guerra e Paz”, de 14 metros de altura, pintado por “Cândido Portinari”, foi aberto à exposição no começo da semana, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, depois de 54 anos longe dos olhos dos brasileiros. Em 1956, a obra foi exposta pela primeira e única vez no Brasil. Em seguida, o painel foi enviado para decorar a sede da ONU em Nova York. “Guerra e Paz” transmite uma mensagem muito poderosa, especialmente nesses tempos em que a violência tomou proporções tão grandes”, afirmou o filho de Portinari, João Candido Portinari, que vinha negociando com a ONU há três anos o retorno da obra ao Brasil. O painél foi elaborado entre  1952 e 1956. Nesse período, Portinari já estava doente por causa do excessivo contato com tintas e acabou agravando seu estado de saúde. O pintor morreu 1962, aos 59 anos.

SHOPPINGS TÊM MELHOR NATAL DOS ÚLTIMOS 10 ANOS


As vendas de Natal nos shoppings do país subiram 13% entre o dia 1º e 23 de dezembro neste ano contra o mesmo período do ano passado. De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que divulgou o dado nesta sexta-feira (24), foi o melhor Natal dos últimos dez anos. O segmento que mais cresceu foi o de perfumaria e cosméticos, com aumento de vendas de 14% sobre 2009. "O Brasil é o segundo país do mundo em consumo desse item, este é um dado muito importante", afirma o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. Outro segmento destacado pela entidade é o de óculos, bijuterias e acessórios, que expandiu 18% no Natal. O segmento que menos cresceu foi o de calçados, mas mesmo assim, teve alta de 12% em relação a 2009 no período natalino. Os dados foram apurados em pesquisa realizada pela Alshop com 150 empresas de varejo associadas à entidade, que somam aproximadamente 6,3 mil lojas no país.

Você que vai viajar veja algumas dicas de segurança


Se você pretende passar as festas de final do ano fora da sua cidade, precisa estar atento a alguns detalhes importantes, para fazer uma viagem tranquila e segura. Cuidados simples e rotineiros podem fazer toda a diferença para quem vai curtir uma viagem com a família ou com os amigos.  Um Especialista em segurança no trânsito dá dicas de como pegar a estrada de forma responsável. Para os motoristas que devem enfrentar muitas horas de viagem é importante que tenham uma hidratação correta, evitando alimentos pesados e, claro, sem ingerir bebida alcoólica. “Sabemos que um grande índice de acidentes nas estradas são ocasionados pela combinação de álcool e direção”, atenta o gerente de Operações da Concessionária Bahia Norte, Carlos Alejandro. Outra dica para uma viagem tranquila é realizar paradas de, em média, dez minutos a cada 2h em trajetos longos, para evitar que o cansaço prejudique a atenção do condutor e reduza a irritabilidade dos pequenos viajantes. Quem tem crianças no carro deve ter atenção redobrada. “Menores de dez anos devem viajar no banco traseiro, em cadeirinhas especiais, e, sempre fazendo uso do cinto de segurança”, lembra o gerente de Operações. Quanto ao veículo, a revisão do carro antes da viagem não pode ser esquecida. É preciso verificar o sistema mecânico, e não esquecer de itens como pneus e o próprio combustível. “É bastante frequente que, em viagens, ocorra o que chamamos de ‘pane seca’, que é a falta de combustível no caminho”, alerta. Certifique-se, portanto, de que o carro está abastecido com combustível suficiente para chegar ao destino. Outro aspecto que pode evitar transtornos na viagem é revisar a documentação do veículo e do motorista. Veja se está tudo em dia. Na estrada, lembre-se: imprudência é uma das grandes causas de acidentes, e é importante ficar atento à sinalização, especialmente nas ultrapassagens.

24 de dezembro de 2010

Morreu o Ex Governador de São Paulo Orestes Quércia



Morreu na manhã desta sexta-feira (24) o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, aos 72 anos, informou a assessoria do hospital Sírio Libanês, onde Quércia estava internado para tratar de um câncer na próstata. No início de setembro, ele teve diagnosticado um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de dez anos. Dias depois, o peemedebista desistiu de sua candidatura ao Senado para tratar a doença.

Mensagem de Natal do Jornal a Tromba aos seus web leitores

Cartão de Natal

O mesmo Lula: antes e depois; dentro ou fora do poder...

                                                                    Presidente  Lula
Marcos Coimbra, do Instituto Vox Populi, escreveu ontem no Correio Braziliense sobre o fenômeno Lula, um presidente que cresce nas pesquisas, mesmo no "fim da feira", quando os governantes costumam sair desgastados. Vejamos o tarimbado Coimbra: "Nos últimos dias, foram divulgadas três pesquisas nacionais. Realizadas por Vox Populi, Ibope e Datafolha, cada uma enfatizou determinado conjunto de temas e usou metodologia e amostra diferentes, no entanto, chegaram a um mesmo resultado: Lula encerra o ano e seus dois mandatos como presidente com a popularidade em ascensão. Os resultados que ele alcançou em dezembro são os melhores desde o início de 2003, na série de cada instituto (...) a oposição usou todos os argumentos que quis, em palanques, na propaganda eleitoral e em debates, e contou com a ajuda sempre obsequiosa da chamada "grande imprensa". Não seria, em função disso, surpreendente que a popularidade caísse. Mas ela não apenas não caiu, como subiu ainda mais. Daqui a 10 dias, Lula será algo que não tivemos em nossa história, um ex-presidente querido e respeitado por quase todo mundo. Parecido com ele, o único é Juscelino. A diferença é que JK só chegou a esse ponto depois de morrer, quando já era tarde. Lula está vivinho da silva e tem um largo caminho pela frente". Além do título Lula. Antes e depois... O mesmo", também poderíamos dizer: "Lula: dentro ou fora do poder... o mesmo". Daí por que fiz questão de mostrar uma foto de Lula quando lutava contra o poder, em 1978, e outra agora, quando está no poder, exatamente no final do governo, quando é normal o desgaste. Lula é o mesmo, em autenticidade, liderança e aprovação.
FONTE: PROSA&VERSO - CRISPINIANO NETO

23 de dezembro de 2010

mensagem de Natal da professora Rosineide a toda comunidade de Água Nova

"O Natal é muito  mais  do que  luz de velas e troca de presentes.É a celebração da amizade, da compreensão, da bondade, da paz  e da esperança que se renova todo ano. Este é o verdadeiro espitito do Natal. E é movida por este sentimento que desejo a todos e a  todas um Feliz Natal"!
Rosineide Nascimento
                                                     

Mega-sena acomula

Ninguem acertou as seis dezenas do concurso 1243 da mega-sena realizado ontem. A previsão é de 30 milhões para o soteio de sábado dia (25).

Veja os números sorteados ontem:

09  19  23  29  32  57

Ex ditador argentino pega prisão perpétua

..

A Justiça argentina impôs nesta quarta-feira (22) uma sentença ao ex-ditador do país, Jorge Videla, por crimes contra a humanidade no período entre 1976 e 1981, quando foi o comandante militar do país. Ele será condenado à prisão perpétua junto com Luciano Menéndez, que também atuou como ex-chefe militar. Ambos são apontados como responsáveis pela execução de 31 presos políticos em uma prisão de Córdoba, no interior do país. Na última terça (21), ele já havia assumido a culpa pelos crimes. "Assumo plenamente minhas responsabilidades. Meus subordinados limitaram-se a cumprir ordens", afirmou. Com informações da Folha de São Paulo.

22 de dezembro de 2010

Adriano Frusta torcida da Fiel e fica na Roma


O Imperador continua na Itália. Durante inauguração de um projeto social na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22), o atacante Adriano confirmou que continuará vestindo a camisa do Roma em 2011, descartando assim a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro. “Vou voltar para Roma. Não tem como sair de lá agora. Conversei bastante com a presidente (Rosella Sensi). Eu estava um pouco triste por que não estava jogando. Ela me pediu paciência e disse que minha oportunidade ia surgir. E surgiu agora, no último jogo contra o Milan. Ela não abriu mão de mim

Globo ganha guerra contra o SBT



Após anos do início de disputa entre o SBT e a Rede Globo, a Justiça confirmou a decisão de 2003 que concluiu que o reality show 'Casa dos Artistas', exibido pela emissora de Silvio Santos em 2001 e 2002, era uma cópia do 'Big Brother'. A Justiça ainda determinou que o SBT pague multas milionárias à Endemol, lcriadora do formato, e à Globo, detentora dos direitos do programa no Brasil.

O lutador Popó que ganhou a vaga de Federal pode perder para zé da Pesca




Deputado Popó ainda corre o risco de beijar a lona

O Partido Progressista (PP) fez uma consulta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se pode ingressar com ação solicitando a vaga do deputado Acelino Freitas, o Popó, do PRB, que herdará o posto do deputado eleito Mário Negromonte (PP), convidado para assumir o Ministério das Cidades no governo Dilma Rousseff. A consulta veio após a decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que, no último dia 9, por 4 votos a 3, decidiu, em um caso que envolve parlamentares de Rondônia, que quem deve assumir o mandato de deputado, caso o titular da vaga se ausente, é não mais o suplente da coligação, mas o melhor colocado do mesmo partido do titular. Neste caso, o PP emplacaria, no lugar do boxeador, um pescador: Zé da Pesca, o melhor colocado do PP que não se elegeu. Como a decisão do STF é liminar, precisará ser julgada em seu mérito para que seja terminativa (e não poder ser mais alvo de questionamentos). A Corte entrou em recesso e só deve recolocar o tema em pauta em fevereiro do ano que vem. Já diplomado, Popó assume em janeiro, mas pode ser “nocauteado” caso os ministros do STF mudem as regras do jogo, ou da luta.

Cantora e irmã de Chico Buarque, Ana de Hollanda assume ministério

Ministério da Cultura – a cantora, compositora e atriz Ana de Hollanda é a nova ministra da Cultura. Filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e de Maria Amélia Buarque de Hollanda, ela atuou no primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como diretora do Centro de Música da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Ana nasceu em 12 de agosto de 1948 e começou sua carreira artística aos 16 anos de idade, acompanhando o irmão Chico Buarque. Em 1983, assinou a direção musical do curta metragem Vianinha, de Gilmar Candeias e Jorge Achôa. Entre 1986 e 1988, foi secretária municipal de Cultura de Osasco (SP). Em 1990 atuou como atriz no espetáculo baseado no conto O Reino deste Mundo, de Alejo Carpentier, dirigido por Amir Haddad, encenado em Machurrucutu (Cuba). Ainda nesse ano, escreveu, em parceria com a dramaturga Consuelo de Castro, a peça Paixões provisórias. O primeiro disco solo de Ana de Hollanda foi gravado em 1980. Depois vieram mais três gravações. O seu repertório inclui sambas de Noel Rosa e Geraldo Pereira, canções de Chico Buarque, da Bossa Nova e da MPB.

Tendência Democracia Socialista venceu na indicação de Florence

...



 




De acordo com o senador eleito Walter Pinheiro (PT), a mudança no nome da pessoa que ocuparia o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), de Maria Lucia Falcón para Afonso Florence, se deveu a um descontentamento da tendência petista Democracia Socialista, a qual faz parte. Isso porque a pasta, durante todo o governo Lula, esteve nas mãos da tendência (o atual ministro é Guilherme Cassel), que não aceitou perder o espaço para Falcón, que não é vinculada a nenhum outro grupo. “Wagner tinha indicado Lúcia Falcón. Mas quem estava era da DS, e nas conversas com Dilma ela me disse que teria que manter (com a tendência), mas não queria alguém do sul”, revelou. “Florence é três em um, pois atende ao ser indicação do governador Jaques Wagner, de ser do PT do Nordeste, e atende à continuidade da mesma tendência no MDA”. Pinheiro acrescenta que se pensou em indicar a deputada estadual Neuza Cadore (PT), “por ser mulher”, mas a ideia foi abortada. O parlamentar ressaltou ainda a importância de o MDA estar nas mãos de um baiano. “Temos o maior número de agricultores familiares. São mais de 600 mil”, salienta.

O Natal Digital

..
Até o Natal hoje é digital. Veja um curta metragem, que desconheço o autor ou agência, simplesmente genial que mostra a história do Natal contada de uma maneira tecnológica.


PT e PMDB ocupam principais vagas no ministério de Dilma


 

Sete nomes são aguardados para encerrar a montagem do ministério da presidente eleita Dilma Rousseff. O PT, com 14 nomes, e o PMDB, com seis, têm a maior representação e ocuparão os postos considerados estratégicos no próximo governo. O PSB, partido de Ciro Gomes, ainda não teve nenhum nome confirmado no governo e praticamente dobrou o número de governadores nas últimas eleições. No pleito, o PSB fez governadores em seis estados: Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí e Amapá. O partido também ampliou sua bancada dos atuais 27 deputados no Congresso para 34 a partir de fevereiro.

21 de dezembro de 2010

Lula em despedida no Morro do Alemão




Ao fazer uma visita à cidade Rio de Janeiro na noite de ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou para dizer que está feliz e deu um ”até breve” ao povo brasileiro. O petista afirmou que se sente lisonjeado em terminar o governo com 87% de aprovação e se emocionou durante uma festa em sua homenagem, que aconteceu na Praça da Apoteose, no Sambódromo do Rio. "Até outro dia, se Deus quiser. Vou estar por aí", disse em um discurso entusiasmado. "Ano que vem tem eleição, nós vamos ajudar a eleger essa gente aqui", completou.

PDT AMEAÇA NÃO VOTAR ORÇAMENTO


Paulinho da Força (PDT) tentará barrar o Orçamento, caso o valor do mínimo não seja modificado


O PDT promete atrapalhar a votação do Orçamento da União de 2011, caso a previsão do reajuste seja de R$ 540, conforme previsto pela relatora Serys Slhessarenko (PT-MT). A sigla reinvidica o aumento do mínimo para R$ 580. De acordo com o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, o partido entrará com todas as medidas cabíveis para prolongar a sessão em que o tema será votado na Câmara. O parlamentar afirmou nesta terça-feira (21) que, embora signifique um número pequeno de congressistas, o PDT "está disposto a atrasar a votação do Orçamento, caso o texto não seja modificado". Com informações do R7.

Governo autoriza aumento de salários dos deputados estaduais


Quando assumirem a legislatura de 2011, no dia primeiro de fevereiro, os deputados estaduais botarão na carteira um contracheque mais polpudo...
Como os federais, senadores, ministros e presidente tiveram os salários reajustados, os parlamentares estaduais acabaram, no efeito dominó, sendo beneficiados.
O aumento já foi até autorizado pelo governo do Estado, como mostra o DiárioOficial desta terça-feira.
Eis a publicação:

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: FAÇO SABER que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Esta Lei fixa o subsídio dos Deputados Estaduais da Legislatura a ter início no dia 1º de fevereiro de 2011.

Art. 2º O subsídio dos Deputados Estaduais é de 75% (setenta e cinco por cento) daquele estabelecido para os Deputados Federais, observado o que dispõem as Constituições Federal e Estadual e o Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

Art. 3º As despesas decorrentes desta Lei correm à conta das dotações do Orçamento Geral do Estado.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor em 1º de fevereiro de 2011, revogadas as disposições em contrário.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 20 de dezembro de 2010, 189º da Independência e 122º da República.

IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA

Há 30 anos morria Nelson Rodrigues


  
 
VESTIDO DE NOIVA - Leandra Leal e Marcello Anthony em cena da montagem dirigida por Gabriel Villela, em 2009; a primeira encenação, comandada por Ziembinski em 1943, revolucionou o teatro brasileiro (Foto Lenise Pinheiro/Folhapress)

Há exatos 30 anos, o dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980) tornava-se, de fato, um anjo pornográfico. Pode ter ido para o inferno por ter subvertido os valores da época, ao ser considerado por muitos como obsceno e imoral. Pode ter ido para o céu, endeusado por críticos e artistas ao criar uma nova forma de fazer teatro, respaldado especialmente pelo talento de Ziembinski, ao levar “Vestido de Noiva” aos palcos, em 1943. 

“Toda unanimidade é burra." A frase, aparentemente ranzinza e rancorosa, era apenas uma desculpa do dramaturgo, escritor e jornalista Nelson Rodrigues (1912-1980) para explicar a dificuldade de agradar a gregos e troianos.

Mega-Sena deve pagar R$ 28 mi em prêmio nesta segunda-feira


 
 
 
A Caixa Econômica Federal (CEF) deve pagar nesta segunda-feira um prêmio de R$ 28 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.242 da Mega-Sena.
Nesta semana de Natal, os apostadores terão mais uma chance de ganhar na Mega-Sena. Além desta segunda-feira, a CEF realizará um sorteio na quarta-feira (22) e na sexta-feira (24), já que e sorteio que ocorreria no sábado (25) foi antecipado.
As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) em qualquer uma das 10,4 mil unidades lotéricas do País. As apostas custam a partir de R$ 2,00.
Fonte: IG

Caixa Econômica Federal lança cartão para pagamento de aluguel


 
A Caixa Econômica Federal lançou nesta segunda-feira um cartão para pagamento de aluguel sem a necessidade de fiador ou garantia adicional. O produto, chamado Cartão Aluguel Caixa, será comercializado em todo território nacional após o término da fase piloto do projeto, que está previsto para fevereiro. A expectativa é distribuir 100 mil cartões no primeiro ano de funcionamento pleno do produto.

O vice-presidente de pessoa física da Caixa, Fábio Lenza, ressaltou, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, que, em cinco anos, a instituição pode atingir a marca de 1 milhão de cartões. Por meio do cartão, a Caixa vai garantir que a imobiliária receba até 12 parcelas de aluguéis não pagos.

"A análise de risco será feita na venda do cartão e o risco será assumido pela Caixa. Assim, o locador poderá ficar mais tranquilo", afirmou Lenza. A instituição financeira fará a cobrança mensalmente do aluguel.

O cartão será oferecido nas bandeiras MasterCard e Visa, na modalidade internacional. Além de oferecer a linha de aluguel, ele funcionará como um cartão de crédito comum, podendo ser utilizado para a realização de compras em estabelecimentos comerciais. O custo do cartão será de R$ 8 reais por mês. Caso o usuário ative a linha do aluguel, terá de pagar também uma taxa de manutenção de 6,67% ao mês.

"Para garantir 12 meses de pagamento, o cliente pagará no total 0,8 do valor de um aluguel. Em média, no seguro fiança, ele paga de 1,3 a 1,5 do valor de um aluguel", explicou o executivo. O cliente terá dois limites distintos no cartão, um para a linha de aluguel e outro destinado ao pagamento de compras no varejo.

O cartão é o primeiro com essa finalidade no mercado brasileiro. Inicialmente, sua implantação vai se dar por meio de projeto piloto. Com quatro imobiliárias credenciadas, sendo duas da capital paulista, e outras duas de Goiânia (GO). O processo de locação por meio do cartão será realizado obrigatoriamente em imobiliárias credenciadas pela Caixa.

Em 60 dias, o banco deve credenciar 300 imobiliárias. Com relação às quatro imobiliárias selecionadas para a fase piloto, Lenza afirmou que, por meio delas, serão testadas as funcionalidades do cartão para que sejam realizadas as melhorias necessárias.
 
Fonte: IG

20 de dezembro de 2010

Governadora eleita Rosalba Ciarlini anuncia parte do seu secretariado sem grandes novidades


Como estava previsto, a governadora eleita Rosalba Ciarlini anunciou na tarde de hoje parte do seu secretarido. Quase sem nenhuma novidade.

Foram anunciados os titulares de 11 pastas, incluindo dois órgãos da administração indireta.

Quase todos os nomes anunciados já haviam sido especulados pela imprensa.

Confira os nomes dos titulares de 9 pastas da administração direta:

Gabinete CivilPaulo de Tarso Fernandes, jurista e advogado, ex-deputado estadual por três legislaturas. Foi assessor técnico da Câmara dos Deputados e exerce o cargo de assessor parlamentar no Senado Federal.

Secretário de Planejamento e das Finanças - Francisco Obery Rodrigues Júnior, engenheiro Químico, com especialização em metalúrgica na UFRN, especialização em Gestão de Sistemas de Ciências e Tecnologia FEA/USP/1984 e especialização em Gestão Pública – FGV/2000. Assessor Técnico do gabinete da senadora Rosalba Ciarlini(2007/2010) e coordenador da equipe de transição.

Consultoria Geral do RN(CGE)Tatiana Mendes Cunha, advogada, Procuradora da Assembleia Legislativa do RN, exerceu o cargo de Consultor Geral do Estado do RN( de 2003 a Abril de 2010).

Procuradoria Geral do Estado do RN(PGE)Miguel Josino, Procurador do Estado, formado em Direito pela UFRN em 1987, doutorando em Direito Constitucional, pela Universidad Del Pais Vasco, Espanha. Professor universitário.

Secretário de Administração e Recursos Humanos - Manoel Pereira dos Santos, bacharel em Filosofia, Teologia, Ciências Sociais. Exerceu a função de professor da UFRN e foi Reitor da UnP. Foi prefeito do Natal, secretário municipal de planejamento (1982-1983) e secretário estadual da fazenda e planejamento( 1983-1986 e 1991-1994).

Secretário de Indústria e DesenvolvimentoBenito Gama, Economista, auditor fiscal pela Bahia e Político. Benito Gama foi Deputado Federal por 4 mandatos, Constituinte de 1988, foi Secretário da Fazenda da Bahia, da Industria e Comercio e dos Transportes.

Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Robinson Mesquita de Faria, advogado, deputado estadual, atual presidente da Assembleia Legislativa do RN e vice-governador eleito do Rio Grande do Norte em 2010.

Secretaria de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária – Gilberto Jales, formado em Geologia pela UNIFOR, possui especialização nas áreas de educação ambiental e Gestão em Recursos Hídricos, especialista em Educação Ambiental pela UERN em 2002 e Especialista em Gestão de Recursos Hídricos (UFSC-2006).

Assessoria de Comunicação SocialAlexandre Ferreira Mulatinho, 40 anos, formado em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela UFRN (1992). Passou pelos principais jornais do estado começando pelo semanário Dois Pontos quando ainda fazia o curso, depois foi de repórter a chefe de reportagem na Tribuna do Norte. Transferiu-se para o Diário de Natal onde foi chefe de reportagem, editor e gerente de marketing.

Confira os nomes dos titulares de dois órgãos da administração indireta:

Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RN(FAPERN) – Diretora-presidente, Maria Bernadete Cordeiro de Sousa, médica, doutora pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Pós-doutorada nos Estados Unidos e pesquisadora Nível I do CNPq, Pró-reitora de Pesquisa da UFRN e premiada em 2007 com o prêmio pesquisador Funpec.

Centrais de Abastecimento do RN S/A(CEASA) - Eledil Bessa, natalense formado em administração com especialização em abastecimento e segurança alimentar. Atuou na implantação e no gerenciamento da Ceasa-RJ, também atuou em São Paulo na CEAGESP- Companhia de Entrepostos de Armazéns Gerais de São Paulo, destacando a implantação da rede de entrepostos regionais e os programas sociais. Em Brasília atuou como diretor de Gestão de estoque da CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, além de prestar serviços de consultoria na elaboração de projeto de sustentabilidade alimentar para famílias em situação e risco da América Latina e países do Caribe através da FAO.

Blog do Oliveira

UERN divulga gabarito da prova de hoje do PSV


 











Marisa Monte volta aos palcos em 2011



Depois de anos longe das turnês, Marisa Monte dá o ar da graça nos palcos em 2011. A cantora volta para cinco apresentações especiais em parceria com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Surpreendentemente, Rio de Janeiro e São Paulo ficarão de fora. No roteiro, estão agendados shows em Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília. Os produtores do show Marisa Monte Ao Vivo esperam conseguir, por meio da Lei Rouanet, 8,1 milhões de reais do ministério da Cultura.

Morre a humorista Lupe Gigliotti




A atriz Lupe Gigliotti - irmã de Chico Anysio - morreu neste domingo, aos oitenta e quatro anos, no Rio de Janeiro. Lupe faleceu em casa, no bairro de Copacabana, depois de lutar por dois anos contra um câncer de pulmão. Maria Lupicínia Viana de Paula nasceu em julho de 1926 em Maranguape (CE). Formada em Direito, a atriz começou a atuar no teatro, na televisão e no cinema na década de 1960. Foram 17 papéis no teatro, 19 em novelas e seriados e 11 filmes no cinema. Na Escolinha do Professor Raimundo, Lupe trabalhou com o irmão e os sobrinhos Nizo Neto, Lug de Paula e Bruno Mazzeo, e também atuou nos humorísticos Zorra Total e A Diarista. Seu último papel em novelas foi em Cama de Gato, em 2009. As informações são da Agência Estado.
 

Aman Faz entrega de certifados e homenageia Dantas em Água Nova

Alunos e convidados

Registro do momento em que Dantas foi homenageado

(Da direita para esquerda)Professora Lirian Dantas, Irmã do homenageado,  Joseilma, Viuva de Dantas, Profª. Maria Nilza Dantas (mãe de Dantas) e Ronaldo Sousa (vereador)

Ronaldo, convidado para fazer o descerramento  da foto

Registro da entrega dos certificados do curso de inclusão digital



A Associação dos Moradores de Água Nova ( AMAN)  realizou na noite de sábado (18),em sua sede, a entrega de certificados aos concluintes do Curso de Inclusão Digital que a entidade promoveu no ano de 2010. Durante a Solenidade,  a atual gestão fez uma homenagem  in-memória a Lildiran Dantas, em reconhecimento ao seu trabalho como primeiro presidente da AMAN. Na plateia , alunos, monitores e familiares de Dantas lotaram o auditório da Associação para assistirem a solenidade.

COMO POUPAR MAIS EM 2011



Para aqueles que querem economizar em 2011, fazer investimentos necessários ou até realizar o sonho de uma viagem internacional, aqui vão algumas dicas de como fazer cada centavo render “milhões”. Planejar bastante é o primeiro passo para os que querem juntar dinheiro. Focar nas prioridades e deixar de lado comprinhas supérfluas também ajudam a “folgar” o orçamento. Separar a quantia exata de pagamento de contas, transporte, mesada das crianças e até lazer facilitam o uso indevido, pois quanto mais dinheiro “à vista” mais condições para gastar. Outra dica importante é livrar-se completamente das dividas para enfim começar a poupar, caso contrário vira uma bola de neve e a “economia” nunca será feita. Para aqueles que querem viajar para o exterior é bom aproveitar o preço do dólar, pois com a baixa do valor os passeios ficam mais baratos e proveitosos.

NORDESTINOS USAM MAIS CRÉDITO, MAS PAGAM






Pela primeira vez, o Nordeste ultrapassou o Centro-Oeste no financiamento ao consumo. O aumento do crédito a pessoa física deixou a região atrás apenas de Sudeste e Sul neste ranking. Em 2004, o Centro-Oeste tinha um estoque de crédito 50% maior que o Nordeste para pessoas físicas, diferença que foi sendo eliminada gradativamente desde então. Apesar do aumento nas dívidas, a região registra a maior queda na inadimplência, cerca de 40%, entre janeiro de 2004 e setembro de 2010, período coberto pelos dados do Banco Central.

19 de dezembro de 2010

Confraternização natalina do SINDISERPRAN em Rafael Fernandes

                                sindicalistas
                                                
                                             secretario do sindicato Gevildo
                                                 vice-presidente Livia Sonalle
                                               presidente Rosineide Nascimento
                                          sindicalistas(momento de descontração)

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Rafael Fernandes e Água Nova- Sindiserpran,realizou nesta noite a última reunião do ano de 2010 com socios de Rafael Fernandes e aproveitou para celebrar o natal que se aproxima. Num clima de muita descontração,os participantes realizaram brincadeiras e saborearam uma ceia de natal tipicamente regional.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !