27 de março de 2010

A Deputada Fátima Bezzra esteve em Pau dos Ferros para discutir sobre a PEC 300 e com os Agentes de saúde e Edemia
 Chegou hoje pela manhã na cidade de Pau dos Ferros a Deputada Fátima Bezerra para discutir com as categorias de Cabos, soldados , os agentes de saude, e edemias  projeto que cria piso  salarial e planos d e carreira para estes profissionais. Ambos estão em processo de votação na câmara. Quanto a PEC 300, a Deputada lamentou de não terem votado ainda , e que vai lutar
para aprovação da mesma no máximo até o mês de junho. Quanto aos agentes de saúde a deputada disse Que essa luta ela tem uma participação muito especial, ´por ser relatora da mesma e que tambem vai  mantes seu esforço  para que o Piso seja regulamentado ainda esse ano. 

Após o encerramento da audiência, Fátima  Bezerra se dirigiu até os estudios da Rádio Dumbo FM, onde fez um pronuncimento rearfirmando o  que tinha dito  na reunião com as categorias. Durante a entrevista a deputada respondeu a todas as perguntas formuladas pelo entrevistador Prof. Milton Urbano, com participação do professor Flaubert,, os dois abordaram, muitos temas inclusive  a Política.A deputada enfatizou a  posição do seu Partido  a favor desses projetos aqui discutidos(Partido dos Trabalhadoers)Tanto no Estado quanto a nível nacional. O programa teve mais de 1,30h (uma hora e meia) de duração.

Casal Nardoni é condenado pela morte da menina Isabela 

http://www.atarde.com.br/arquivos/2010/03/160106.jpg

Depois de cinco intensos dias de debates e confrontos entre defesa e acusação, neste sábado (27/3) chega ao final o julgamento do casal Nardoni. Às 00h30, o juiz Maurício Fossen leu a sentença que põe fim à história trágica iniciada há dois anos. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá são considerados culpados pela morte de Isabella Nardoni. A menina tinha cinco anos quando foi encontrada ferida no jardim do prédio onde moravam o pai e a madrasta, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008. Segundo a polícia, ela foi agredida, asfixiada, jogada do sexto andar do edifício e morreu após socorro médico.

A decisão do júri se deu por maioria simples. A votação foi encerrada por volta das 23h30. Todos os jurados escreveram sua decisão em um papel, que foi colocado em uma urna, apurada em seguida por Fossen. Após o veredicto, o juiz leu a pena. Alexandre Nardoni cumprirá 31 anos, dez meses e dez dias em regime fechado. Anna Carolina Jatobá terá de cumprir mais de 26 anos e quatro meses, também no sistema fechado. Nardoni tem curso superior e terá mais regalias que a mulher, que ficará na prisão comum. Ela não completou seus estudos.

26 de março de 2010




Nesta sexta-feira(26) à  tarde, a deputada estará em Antônio Martins, quando receberá o título de cidadania dentro das comemorações dos 47 anos de emancipação política do município sendo convidada de  honra do Prefeito Dr. Edmilson e do Pré candidato a deputado estadual Dr. Zé Júlio.

No sábado(27) pela manhã, Fátima segue para a cidade de Pau dos Ferros. Lá, ela tem encontro com  A coordenadora do Partido dos Trabalhadores no  Alto Oeste, a Professora Rosineide Nascimento  que tratará dos assuntos da campanha do PT na região e em seguida se reunirá com os agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias. Também participará de reunião com os Policiais Militares da região para levar informações sobre a PEC do Piso Salarial.

25 de março de 2010

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB, anuncia a chapa ideal do sistema governista para disputar a sucessão estadual.

Na opinião de Iberê, a chapa ideal seria ele para o Governo; o PT indicaria o vice; e os dois senadores seriam Wilma de Faria(PSB) e Garibaldi Filho(PMDB).

Neste caso, o PT abriria mão de indicar o companheiro de Wilma na disputa pelo Senado, e o PMDB sairia da situação de neutralidade que hoje se encontra e faria coligação com o PSB.

A opinião de Iberê foi externada em entrevista concedida ao jornal Tribuna do Norte, edição desta quinta-feira(25).
Cruzeiro vence Deportivo Italia e assume liderança do Grupo 7 da Libertadores

Triunfo por 2 a 0 no Mineirão coloca a Raposa provisoriamente na ponta, com um jogo a mais que o Vélez Sarsfield. Derrota elimina o Deportivo

Fla vence o Tigres, e Império do Amor brilha no Engenhão;
 Timão perde com um gol de ex-são-paulino e deixa G-4

Mazola, emprestado pelo São Paulo, garante vitória do Paulista e aumenta pressão sobre para o duelo de domingo. Ronaldo é hostilizado pela torcida.
 
Dilma anuncia mais dois milhões
de moradias até o fim deste ano
 
A construção de moradias populares, no próximo governo, deverá beneficiar dois milhões de famílias - o dobro da meta fixada para o programa Minha Casa, Minha Vida até o fim de 2010, afirmou ontem a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em discurso na abertura do 5º Forum Urbano Mundial, no Rio de Janeiro. A ministra exaltou a política habitacional do governo, voltada para os mais pobres, e disse que o Minha Casa, Minha Vida acabou com uma "ficção" existente no país: a crença de que o mercado daria conta de construir casas para a população que tem renda mensal de até três salários mínimo. "Essa parcela da população não tem renda suficiente para sobreviver, comprar alimentos e produtos básicos e, ao mesmo tempo, pagar a prestação de uma casa ou apartamento", observou Dilma ao defender a decisão do governo de subsidiar, em vez de financiar, a compra de moradias pelas famílias pobres. A ministra destacou ainda, como iniciativa importante do Governo Lula, o retorno do Estado a áreas que vinham recebendo pouca atenção, principalmente comunidades pobres e favelas. "Nos últimos quatro anos, investimos em urbanização de favelas, construção de moradias para populações de baixa renda e saneamento básico, algo em torno de US$ 144 bilhões", acentuou.



24 de março de 2010

CCP de Paudos Ferros perde em casa para o Baraunas

Numa partida muito ruim o Centenário perdeu na noite de hoje no  Estádio 9 de janeiro para o Baraunas  por 1x0. Dependendo dos resultados dos outros jogos de hoje a noite, o Carcará vai cair de posição, que quando começou  essa rodada era o terceiro colocado.

Frase


Mercadinho São Vicente Integra a partir de hoje a Rede Oeste

Vicentinho (proprietário)

O Mercadinho São Vicente em Água Nova inaugurou no dia hoje a sua parceria com a Rede Oeste de Supermercados. Durante a programação vários clientes foram sorteados com inúmeros  prêmios ,além de  dançarem  ao som do Forrozeiro Anízio Júnior. 







Projeto Ficha Limpa deve ser votado pela Câmara dia 7 de abril

O projeto de lei conhecido como Ficha Limpa, que estabelece que o candidato a cargo eletivo não pode ter sido condenado em decisão colegiada, deverá ser votado em 7 de abril pela Câmara dos Deputados. O anuncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), após reunião com os líderes partidários para tratar da votação da proposta.

Temer pediu aos líderes que reunissem suas bancadas para discutir a matéria e apresentar sugestões que sirvam para eventuais modificações e aprimoramentos no projeto. De iniciativa popular, a proposta teve o apoio de mais de 1,6 milhões de brasileiros.

O substitutivo ao projeto apresentado pelo relator, deputado Índio da Costa (DEM-RJ), prevê que a inelegibilidade será considerada após a condenação do postulante a cargo eletivo em órgão colegiado, independente da instância, se primeira ou segunda, até mesmo porque militares e políticos são julgados por colegiados na primeira instância.

Temer e os líderes também acertaram a realização de uma Comissão Geral no plenário da Câmara na terça-feira (30/3) da próxima semana para debater a proposta que visa à regulamentação e o funcionamento das casas de bingos no Brasil. Para o debate, segundo o presidente da Casa, serão convidados representantes dos ministérios da Fazenda e da Justiça, da Receita Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), além de presidentes de associações de bingos e de outros jogos.

De acordo com o presidente da Câmara, a regulamentação e o funcionamento dos bingos é polêmica e precisa ser discutida. “Disse aos líderes que levaria o projeto à votação dependendo das manifestações. Quero manifestações oficiais a respeito desse assunto”.

A pauta de hoje prevê as votações da Medida Provisória 472 e dos projetos que tratam da aposentadoria especial para portadores de deficiência, da internet banda larga nas escolas e da realização de plebiscitos para os estados do Tapajós e do Carajás.

Confira os Jogos que serão realizados nessa quarta feira

A quarta rodada, do segundo turno do Campeonato Estadual será realizada nesta quarta-feira (24). Os cinco jogos acontecem às 20h30, em várias cidades do Rio Grande do Norte. Esta rodada será decisiva para os clubes que pretendem chegar à final do segundo turno.

Confira jogos:

Jogo: ASSU x Alecrim
Horário/local: 20h30 – Edgarzão/Assu
Árbitro: Edson Oliveira de Lima
Auxiliares: Luiz Carlos Camara Bezerra e Gilvanildo Martins

Jogo: Potiguar x Corinthians
Horário/local: 20h30 – Nogueirão/Mossoró
Árbitro: Antônio Marcio da Silva
Auxiliares: Amonsueth Isaias e Gilvânia Dantas da Silva

Jogo: Centenário x Baraúnas
Horário/local: 20h30 – 9 de Janeiro/Pau dos Ferros
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves
Auxiliares: Allan Lopes e Jair Olimpio de Lima

Jogo: Santa Cruz x ABC
Horário/local: 20h30 – Iberezão/Santa Cruz
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Auxiliares: Lorival Candido das Flores e Luciana da Silva

Jogo: América x Potyguar
Horário/local: 20h30 – Machadão/Natal
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira
Auxiliares: Valdomir Antônio de Araújo Junior e Edson Trajano da Cruz

23 de março de 2010

Comunicadores pela reforma agrária lançam blog para enfrentar CPI

Estreou na última quinta-feira o blog da rede de comunicadores em apoio à reforma agrária e contra a criminalização dos movimentos sociais. Está foi uma das decisões da reunião de montagem da rede, que ocorreu na semana passada na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e que teve a presença de cerca de 100 pessoas, entre jornalistas, radialistas, blogueiros, estudantes e radiodifusores comunitários. Um dos objetivos editoriais do blog é acompanhar os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), instalada no final do ano passado por imposição da bancada ruralista que visa criminalizar os que lutam por terra no país. A nova página também servirá para divulgar experiências bem-sucedidas de reforma agrária, de assentamentos rurais e de agricultura familiar, que a mídia privada omite. Ela terá sessões fixas, como os raios-x do latifúndio, impactos do agronegócio, quem apóia a reforma agrária, entre outras. A primeira publicação, ocorrida em 10 de março, é justamente do Manifesto de lançamento da rede. O manifesto inicia descrevendo o caráter do grupo que se organizou, assim como os objetivos da rede organizada: "Está em curso uma ofensiva conservadora no Brasil contra a reforma agrária, e contra qualquer movimento que combata a desigualdade e a concentração de terra e renda. E você não precisa concordar com tudo que o MST faz para compreender o que está em jogo." A primeira notícia publicada no blog foi em 16 de março, cinco dias após a sua formação, sob o título "Embaixo da lona preta". O endereço do blog da reforma agrária é http://www.reformaagraria.blog.br. Vermelho (www.vermelho.org.br)



Habitação
A fase dois do programa "Minha Casa, Minha Vida" deverá prever a construção de dois a três milhões de novas residências no país, informou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), Paulo Safady Simão na última quinta-feira. Segundo ele, que participa das discussões sobre o tema com o governo, os estudos consideram uma duração de quatro anos para a nova etapa, de 2011 a 2014. O "Minha Casa, Minha Vida 2" deve ser mais ambicioso, beneficiando de forma mais ampla as famílias com renda até três salários mínimos. Segundo Safady, pelo menos 50% das unidades serão destinadas a essa faixa de renda. Porém, o volume pode chegar a 75%.


22 de março de 2010

Sinal da TV digital chega hoje ao RN

O estado potiguar ingressa hoje nos novos caminhos da televisão na era digital. A partir das 19h, o Rio Grande do Norte assistirá o primeiro sinal da futura revolução comunicativa no mundo - o primeiro passo para o chamado ambiente de convergência digital ou uma nova era da comunicação. No ar há mais de oitenta anos, a televisão revolucionou o mundo e ajudou a interligar continentes. A telinha influenciou comportamentos, marcou décadas e hoje é o meio informativo com maior penetração e importância no planeta. Mas como será a televisão na era digital?

Muito além de um mero avanço técnico das telecomunicações, a era digital é representativa de uma nova cultura contemporânea. É o que dizem especialistas no assunto. O gerente de Marketing, Michel Martins Leal afirma que o momento é de início da convergência digital ou um primeiro passo para que em 2010 ou 2011 haja uma plataforma de interação entre TV, internet e usuário. "O telespectador poderá acessar menus na tela da televisão para tecer comentários acerca da programação ou acessar páginas da internet relacionadas ao tema assistido".

Segundo Michel, a TV Digital chega com muitas vantagens e proporcionará ao telespectador uma experiência mais rica ao assistir televisão. "O aumento na qualidade de imagem e de som vai proporcionar categoria de cinema". Outra vantagem também vislumbra as perspectivas do futuro: além da qualidade de imagem e som, a mobilidade fará da simples TV um marco na história da comunicação. Em qualquer lugar que você esteja com um aparelho apropriado, você poderá assistir à televisão como se estivesse em casa.

Governadora Wilma veio para o Nilton Folia


Na sua segunda edição o Nilton Folia superou o público do ano passado. Durante todo  o dia de ontem os organizadores do evento criaram uma agenda de programação que começou logo cedo com a celebração de  uma missa em ação de graças na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, visita ao perímetro, visita aos bairros, entrevista na Rádio Obelisco FM e por fim a noite a Banda Inala abrilhantou a Festa. Num palanque montado ao lado do Posto  Segundo Melo, a Governadora  Wilma  parabenizou o aniversariante da festa e fez um discurso rápido deixando  seu recado ao povo de Pau dos Ferros dizendo que Dr Nilton tem sua amizade e seu apoio político.

Veja mais algumas fotos da noite:

...........

21 de março de 2010

Dr. Nilton Figueredo é o Aniversariante do dia

Um dos convidados de Dr. Nilton hoje para o Nilton Folia é o Dr Zé Julio, que acompanha o Aniversariante por todo pecurso do evento. Foram confecionados mais de 3.000 abadás, 5.000 adesivos e 2.000 mil botons, para emplacar  o tom da campanha eleitoral  desse ano.

Água Nova e Riacho de Santana foi onde mais chuveu ontem

Segundo informações do 7º BPM, foram registradas as seguintes chuvas:
Pau dos Ferros/RN 14 mm, Luís Gomes 40 mm, Paraná 17 mm, Viçosa 05 mm, Riacho de Santana 62 mm, Riacho da Cruz 63 mm, Água Nova 60 mm, Tabuleiro 12 mm, São Miguel 25 mm, José da Penha 20mm, S. Francisco do Oeste 15 mm , as demais cidades pertencentes ao 7º BPM, não foi informado ou não choveu.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !