Espanha surpreende o Brasil e conquista o Grand Prix de Futsal



A festa no ginásio Newton de Faria estava pronta para o sexto título do Brasil no Grand Prix, mas esqueceram de avisar isso para a forte equipe da Espanha. Com um futsal de alto nível e marcação incansável, a Fúria aproveitou os contra-ataques e derrotou a Seleção Brasileira por 2 a 1, conquistando o título da competição. Para coroar a boa fase, o time espanhol botou fim a invencibilidade da equipe brasileira de 163 jogos e agora segue sem saber o que é perder a 83 partidas. Os gols do jogo foram marcados pelo ala Rafa Usín e o fixo Ortiz. Fernandinho descontou para a equipe verde-amarela. O craque Falcão, que buscava o gol de número 300, passou em branco.

Futsal - Brasil perde pra EspanhaUsin comemora o primeiro gol da Espanha na vitória por 2 a 1 contra o Brasil (Foto: Cristiano Borges / CBFS)
O Brasil entrou em quadra com o goleiro Tiago, os alas Gabriel e Vinícius, o fixo Ciço e o pivô Wilde. Depois de três jogos fora por conta de lesão na panturrilha esquerda, o ala Falcão iniciou o duelo no banco de reservas. A Espanha foi para a final com o goleiro Amado, os alas Pola e Borja, o fixo Kike e o pivô Álvaro.
Com a bola rolando, as duas equipes começaram o jogo em clima de tensão, como era de se esperar em um clássico de tanta rivalidade. O Brasil buscou o toque de bola e a movimentação rápida em quadra, enquanto a Espanha apertou forte na marcação para tentar sair nos contra-ataques. Com o jogo amarrado, a torcida verde-amarela passou a gritar o nome do craque Falcão com menos de três minutos de partida.
No minuto seguinte, o técnico Marcos Sorato atendeu aos pedidos e trocou o quarteto, colocando os alas Ari, Rafael, Fernandinho e Falcão, para delírio da torcida. Em seu primeiro toque na bola, Falcão arriscou a jogada pela esquerda, mas acabou fazendo a falta, para irritação do público no ginásio.

Postar um comentário

0 Comentários