Jornais de São Paulo ignoram  resultado da pesquisa
A “Folha” e o “Estadão” ignoraram a pesquisa realizada pela Vox Populi que aponta crescimento de nove pontos da ministra Dilma Rousseff e queda de cinco pontos de José Serra.
A ministra-chefe da Casa Civil aparece com 27% das intenções de voto e se aproxima de Serra, que com 34%, segue em primeiro lugar na pesquisa.
Na pesquisa anterior da Vox Populi, publicada em dezembro, Serra aparecia 39% dos votos contra 18% de Rousseff.
Entre os outros pré-candidatos, a senadora e ex-ministra de Lula Marina Silva (6%) aparece em quarto lugar, atrás do deputado federal Ciro Gomes (11%), aliado do Governo Lula.
A pesquisa também traça um cenário sem Gomes na disputa, e, em tal caso, atribui 38% a Serra e 29% a Rousseff, que sairia derrotada pelo governador por 46% a 35% em um hipotético segundo turno.
Para o jornalista Luis Nassif, é uma bobagem monumental dos jornalões ignorar a pesquisa da Vox Populi bancada pela Rede Bandeirantes.
“Sonegar a informação significa apenas desrespeito ao seu próprio leitor. Antes o mote era ’se a mídia não deu, ninguém sabe o que aconteceu’. Agora, o mote é todo mundo sabe que a mídia não deu”.

Postar um comentário

0 Comentários