Servidores entram em greve hoje



A partir de hoje, os 280 servidores efetivos do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) param as atividades dos serviços centrais em Natal, Mossoró e Caicó. Em greve por tempo indeterminado, todos os serviços que dependem da vistoria dos auditores do Detran, como renovação da habilitação, novas carteiras, registros de carros novos e substituição de titulares de veículos ficam parados. A intenção do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (Sinai) é parar também o serviço nas Centrais do Cidadão.

Segundo o presidente do Sinai, Santino Arruda, os servidores estão ameaçando a greve desde o mês de junho e as promessas do Governo do Estado ainda não foram cumpridas. “Os servidores tiveram toda a paciência do mundo. Desde março há uma pauta na direção do Detran pedindo a reestruturação do Plano de Carreira, que o Governo se comprometeu a fazer em julho desse ano depois do indicativo de greve que houve em junho. A categoria deu um crédito de confiança, suspendeu a greve e foi trabalhar, mas o Projeto de Lei não foi encaminhado nem à Assembleia Legislativa ainda”, disse.
“O projeto ainda está parado lá, ou seja, as possibilidades de promoção esse ano estão muito próximas do zero, a não ser que o Governo mude tudo isso”, disse Santino. A pauta de reivindicações pede ainda a realização de um novo concurso público, visto que a maior parte do quadro de funcionários do Detran não é formada de servidores efetivos. Santino Arruda informou que o Governo do Estado convocou o Sindicato para uma reunião hoje às 17 horas, a fim de oferecer uma possível contraproposta. “Não sabemos o que eles vão propôr, mas a greve é de exclusiva responsabilidade do Governo, então pode ser que eles decidam que ela acabe amanhã (hoje) mesmo”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários