Reunião da bancada federal com prefeitos do RN produziu poucos resultados práticos

Como estava previsto, a bancada federal do RN se reuniu ontem, em Brasília, com prefeitos do Rio Grande do Norte. Os prefeitos foram cobrar apoio à implementação de soluções para a situação de crise financeira enfrentada pelos municípios potiguares.

O encontro reuniu 10 dos 11 parlamentares federais do Estado.
Apenas o senador José Agripino, que está no Exterior, em missão parlamentar, não participou do evento.




Estavam presentes os prefeitos Benes Leocádio, presidente da Femurn; Micarla de Souza(Natal); Maurício Marques(Parnamirim); Fafá Rosado(Mossoró); Alexandre José(Lagoa Salgada); Sinval Salomão(Florânia); Carlos José Fernandes(Luiz Gomes); Ivanildo Araújo (Timbaúba dos Batistas); Miguel Teixeira (São Miguel do Gostoso); Júnior Laurentino (Tenente Laurentino); Shirley Targino (Messias Targino) e Antônio Soares(de Jardim de Piranhas).


Ao final do encontro, o presidente da Femurn fez um discurso emocionado, dizendo que é preciso mais do que discurso e justificativas. "Devemos parar com este faz de conta. Os prefeitos estão se sentindo sozinhos e devem exigir que os deputados e senadores, que ajudamos a eleger, defendam os interesses dos municípios”, afirmou Benes Leocádio.
O coordenador da bancada federal, deputado Fábio Faria, propôs que os prefeitos acompanhem, passo a passo, a votação dos deputados e senadores nas matérias de interesse dos municípios.
Os prefeitos apresentaram aos deputados e senadores a “Carta de Natal – Pacto pelas Cidades”, firmado em encontro realizado no último dia 28 de outubro, na sede da Prefeitura do Natal.

Postar um comentário

0 Comentários