27 de setembro de 2008

RAFAEL FERNANDES

A PESQUISA - ITEM- DIVULGOU VANILSON 47% NICODEMOS 41%

pesquisa realizada pela ITEM< para veradores em Rafael Ferandes

A pesquisa ITEM/JORNAL RESENHA consultou os eleitores de Rafael Fernandes sobre a intenção de voto para a Câmara Municipal. O resultado foi o seguinte:
Arimatéia: 6,4% Luizinho: 6,0% Jorio César: 5,8% Charles: 5,7% Galego: 4,0% Dedé: 3,8% Anchieta: 3,2% Dr. Airton: 3,0 %Marcelinho 2,5% Neuda: 2,1% Alberto: 2,0% José Izidro: 1,9% Valderi Leão: 1,8% Raimundo: 1,7% Erivelton: 1,6% Batista Maia: 1,5% Neuza: 1,4% Lívia: 1,4% Anchieta da Malhada: 1,3% Outros: 3,7%Nenhum nome: 39,2%
VEREADORES MAIS VOTADOS NA PESQUISA EM MARCELINO VIEIRA
Dra. VERONICA9,6%
THALES9,5%
BABAL6,1%
ADALBERTO5,4%
CESAR PAIVA5,1%
ADEMAR4,6%
FATIMA FERNANDES4,2%
LUIZ BENTO4,0%
Dr. LUZIMAR3,4%
ZILMAR3,2%
CARLOS PRETO3,0%
RAIMUNDO2,6%
ALCIMAR2,5%
CORINA2,4%
PEIXINHO2,2%
LEONARDO2,0%
OUTROS NOMES5,4%
NENHUM NOME CITADO24,8%
Pesquisa ITEM/JORNAL RESENHA realizada no município de Marcelino Vieira no último dia 20 do corrente mês mostra uma larga vantagem de 58,4% do médico Ferrari Oliveira (PR) da coligação “Continuando Com o Povo” sobre o candidato Pedro Júnior (PSB) da coligação “Com o Povo Rumo a Mudança” na avaliação estimulada.Ferrari tem 74,8% das intenções de voto dos entrevistados contra 16,4% de Pedro Júnior na corrida pela prefeitura de Marcelino Vieira. A pesquisa foi registrada na 60ª Zona Eleitoral no último dia 21 de setembro sob protocolo de número 59049/2008 e ouviu 510 pessoas nas zonas urbana e rural.

PESQUISAS

Aguardem!!!!!!!!!!!!!! logo mais resultado de pesquisas de quatro município da região oestana, Marcelino Vieira, Rafael Fernandes, Francisco Dantas e S. Francisco do Oeste.
Morre o Prefeito de Coronel João Pessoa
Faleceu ontem na cidade de Mossoró, o prefeito da cidade de Coronel João Pessoa, Antônio Emídio, o Neci.Vítima de um ataque cardíaco na última quinta-feira, Neci foi levado a Pau dos Ferros e transferido às pressas para Mossoró, onde morreu às 12h30 de ontem numa das UTIs do Hospital Wilson Rosado.O prefeito oestano encontrava-se na reta final do seu quarto mandato. Com 74 anos de idade, Neci era um dos prefeitos com idade mais avançada do Estado.

26 de setembro de 2008

O Piso é Lei e vai pegar Sim! A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) não fica surpresa com as reações desmedidas de secretários de educação contra o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério, mas lamenta que no país existam governos contrários à educação de qualidade. O questionamento a respeito da lei que estabelece o piso nacional de R$ 950,00 para professores da rede pública é uma posição restrita sim, a alguns estados que não consideram o educador um profissional-chave para a melhoria da qualidade do ensino no país.
Lula lança nos EUA programa de turismo brasileiro O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta segunda-feira (22), em Nova York, nos Estados Unidos, o programa Brasil Sensacional, do Ministério do Turismo, cujo objetivo é aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para o País. Em discurso, Lula informou que anualmente 60 milhões de turistas norte-americanos viajam pelo mundo. Desses, apenas 700 mil vão ao Brasil. O grupo mais numeroso a excursionar pelo País são os argentinos, que chegam a 1 milhão por ano. Em seu discurso, Lula queixou-se que o Brasil muitas vezes "fala mal de si mesmo", e que essa postura não contribui para aumentar o fluxo de turistas. "Ninguém visita um país pelas coisas desagradáveis que tem, mas sim pelas coisas boas." Para o presidente, é preciso que a indústria do turismo brasileiro esteja preparada e possa "no mínimo colocar cerveja gelada para servir para os turistas". Ele próprio contou que pretende fazer turismo no Brasil. Um de seus projetos é ir a Alagoas e caminhar no mar com a água pela canela. "Mas só vou poder fazer isso quando sair da presidência", afirmou. Lula disse querer também fazer ecoturismo e conhecer as chapadas. Após o lançamento do Brasil Sensacional, o presidente foi conhecer um ônibus decorado com propaganda do Brasil. O veículo circulará pelas ruas de Nova York. Lula lança nos EUA programa de turismo brasileiro O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta segunda-feira (22), em Nova York, nos Estados Unidos, o programa Brasil Sensacional, do Ministério do Turismo, cujo objetivo é aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para o País. Em discurso, Lula informou que anualmente 60 milhões de turistas norte-americanos viajam pelo mundo. Desses, apenas 700 mil vão ao Brasil. O grupo mais numeroso a excursionar pelo País são os argentinos, que chegam a 1 milhão por ano. Em seu discurso, Lula queixou-se que o Brasil muitas vezes "fala mal de si mesmo", e que essa postura não contribui para aumentar o fluxo de turistas. "Ninguém visita um país pelas coisas desagradáveis que tem, mas sim pelas coisas boas." Para o presidente, é preciso que a indústria do turismo brasileiro esteja preparada e possa "no mínimo colocar cerveja gelada para servir para os turistas". Ele próprio contou que pretende fazer turismo no Brasil. Um de seus projetos é ir a Alagoas e caminhar no mar com a água pela canela. "Mas só vou poder fazer isso quando sair da presidência", afirmou. Lula disse querer também fazer ecoturismo e conhecer as chapadas. Após o lançamento do Brasil Sensacional, o presidente foi conhecer um ônibus decorado com propaganda do Brasil. O veículo circulará pelas ruas de Nova York.

25 de setembro de 2008

Na maior pesquisa feita em Natal, Micarla tem 38% e Fátima 22,6%
A revista Foco já está nas bancas com a maior pesquisa já realizada nesta campanha. Foram 2.402 entrevistados em natal pelo Instituto Índice. Vamos aos números da pesquisa estimulada: Micarla de Sousa – 38% Fátima Bezerra – 22,6% Miguel Mossoró – 4% Wober Júnior – 2,4% Joanilson Rego – 1,9% Sandro Pimentel – 0,3% Dario Barbosa – 0,3% Pedro Quite – 0,2% Indecisos – 21,7% Nulos e Brancos – 2,8% Não votam – 5,9%
MP instaura 42 inquéritos para investigar nepotismo no RN
O Ministério Público Estadual expediu ontem recomendações de combate ao nepotismo, aos chefes dos três poderes estaduais, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado e ao prefeito de Natal. O MP também expediu outras 78 recomendações para prefeitos e presidentes de câmaras municipais, e instalou 42 inquéritos para apurar a prática de nepotismo em prefeituras e câmaras. As resoluções foram publicadas no Diário Oficial do Estado.
Advogados de João da Costa recorrem contra cassação no Recife
Apoiado pelo prefeito, petista é acusado pelo MP de uso da máquina.Nesta quarta, ele cumpriu agenda de campanha à prefeitura.

24 de setembro de 2008

Luizianne Lins sobe para 46% das intenções de voto em Fortaleza, diz Ibope
Em relação à pesquisa anterior, a petista subiu de 28% para 46%. O candidato Moroni Torgan (DEM) caiu 11 pontos percentuais, de 33% para 22%. A senadora Patrícia Saboya (PDT) oscilou de 19% para 17%. Renato Roseno (PSOL) permanece com 3%.
Ricardo Coutinho lidera com 71% em João Pessoa, diz Ibope
João Gonçalves (PSDB) subiu sete pontos percentuais, de 12% para 19%. Margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Candidato a vereador é morto a tiros na Paraíba
Candidato do PSL concorria a cargo na cidade de Mari. Município fica a cerca de 60 quilômetros de João Pessoa.
Segundo os policiais, o assassinato de Antonio Santana da Silva, o Tota da Macumba, de 46 anos, o crime teria sido cometido por Paulo Patrício de Souza, de 40 anos, que foi detido e levado para a cidade de Sapé. Mari tem 20.526 habitantes, tem 15.402 eleitores e fica a cerca de 60 quilômetros da capital João Pessoa.

23 de setembro de 2008

Bancários votam indicativos de greve
O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte pretende votar o indicativo de greve, em assembléia geral marcada para esta quarta-feira (24). Se aprovada, a paralisação começa na próxima sexta-feira por tempo indeterminado. A informação foi divulgada hoje pelos diretores do Sindicato, em manifestação realizada em frente aos bancos Caixa Econômica Federal e Itaú, no Alecrim. O indicativo de greve já havia sido aprovado em assembléia no último dia 19. Mas na esperança de negociações positivas, os sindicalistas decidiram votar o indicativo.
IBOPE CONFIRMA : LEONARDO LIDERA PESQUISA EM PAU DOS FERROS
Leonardo Rego: 57% Nilton Figueiredo: 40% Indecisos: 3% Branco/Nulos: 1%
Água Nova é voto debaixo do pano
Segundo os bastidores da política no munícipio, esse ano não se tem uma definição precisa das eleições 2008, em virtude da estratégia da oposição de não realizar nenhuma atividade de campanha em praça pública e nem carreatas para não comprometer os eleitores que tem vinculo com a situação, mas que vão votar na oposição, o chamado " voto debaixo do pano ", isso parece ter dado certo, porque nehum partido nem outro sabem para que rumo está o eleitorado em Água Nova.

22 de setembro de 2008

Lula assume o que todos duvidavam:
A preocupação nada tem a ver com a campanha do próximo dia 5 de outubro e sim na de 2010. Veja um trecho do que disse o Presidente: “Este cidadão, que eu nem quero citar o nome (Agripino), se prepare que a resposta para ele virá em 2010. Eu não vou ser candidato a nada, mas virei ao Rio Grande do Norte fazer campanha para derrota-lo. Fazer como fizeram com Arthur Virgílio (DEM), agora em Manaus, que teve 4% dos votos nas últimas eleições”.
No sufoco, Verdão vence o Vasco e está a apenas um ponto do líder
Com resultado positivo, Palmeiras chega aos 49 pontos, contra 50 do Grêmio. Cariocas seguem na zona do rebaixamento

21 de setembro de 2008

'Se fosse boa estaria conosco', diz Lula sobre Micarla
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva transformou a disputa pela prefeitura de Natal em uma questão entre ele e o senador José Agripino Maia (DEM) em sua participação no comício da deputada Fátima Bezerra (PT), na Avenida Itapetinga, Zona Norte, na noite desta sexta. Sem citar os nomes mas deixando claro a quem se referia, o presidente disse que a população não o viu reagir mesmo quando foi ``achincalhado'' pelo principal aliado da adversária de Fátima em Natal mas que estará de volta à cidade em 2010 para fazer ``o ajuste de contas'' com o senador.
Carro capota e mata cinco na estrada de Goianinha
Cinco pessoas morreram, dentre elas duas crianças, em um acidente automobilístico na manhã desta sábado em Goianinha, cidade distante 54 Km da capital Natal. Três das vítimas eram da mesma família enquanto outras duas eram esposa e filha do motorista, que sobreviveu a tragédia. Outra adolescente de 17 anos que estava no veículo também conseguiu escapar.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !