8 de fevereiro de 2008

ÁGUA NOVA NECESSITA ENCONTRAR O RUMO DA DEMOCRACIA

Bom!!! esse tema será o instrumento desse Blog durante o periódo em que nos mativer-mos no durante esse ano eleitoreiro, com vistas a nortear os nossos web-leitores para esse processo democrático. 2008 é ano eleitoral. Em todo o país milhares de candidatos a prefeito e vereador estarão concorrendo em seus municípios. E é aqui que surge a notícia surpreendente: cerca de 160 prefeitos sendo processados por supostos atos de corrupção durante a campanha de 2004 simplesmente estão liberados para concorrer em outubro deste ano. Por que? Segundo a atual legislação, os crimes eleitorais como compra de votos, uso indevido da máquina pública e abuso de poder econômico são punidos com multas e a inelegibilidade do político por um período de três anos a partir da eleição fraudada. Aí está a brecha: como as eleições somente ocorrem a cada quatro anos, depois do período de três o político fica apto a novamente concorrer. E quem sabe cometer os mesmo delitos. Quem se habilita? Em última instância, a tarefa será sempre nossa, dos cidadãos eleitores que temos de cobrar. Pois cobre você também; faça a sua parte e divulgue para seus amigos e colegas!

Mario Guerreiro um Filósofo cidadão Brasileiro
“Liberdade ou Igualdade? Mário Guerreiro - Edipucrs, Porto Alegre, 2002Em tempos demagógicos de licenciosidade e igualitarismo como os que o Brasil atravessa é urgente aprofundar os valores fundamentais da democracia que são a liberdade e a igualdade perante a lei. Pois muito se confunde em nosso país a possibilidade de convivência das liberdades civis e, sobretudo, políticas com o império da lei e da justiça. Quando a justiça e o direito não são a negação das liberdades, mas, ao contrário, a sua própria condição de possibilidade.Este alentado ensaio do pensador e filósofo brasileiro, Mário Guerreiro, se constitui no painel mais completo sobre tão fundamental questão da filosofia dos valores, da filosofia política e da cultura escrito em nosso idioma.Logo na introdução, Mário Guerreiro revela sua opção doutrinária de radical defensor das garantias individuais da liberdade humana. E cobra de um cidadão autônomo a responsabilidade civil e política pela sua livre escolha de sua conduta social. Assim como denuncia o Espírito Absoluto de Hegel, o determinismo do processo histórico de Marx e o inconsciente de Freud como os mais consagrados subterfúgios para a irresponsabilidade política do homem moderno. Quando determinismos históricos consagrados pela ótica marxista, como a da eclosão das revoluções socialistas nos países de capitalismo mais avançado como a Inglaterra, acabaram por ser desmentidos pela livre escolha da ação humana.
Na Justiça Federal do Rio Grande do Norte foram concedidas até hoje (sexta-feira) 17 liminares permitindo a venda de bebida alcoólica nas rodovias federais, o que estava proibido pela Medida Provisória 415 do Governo Federal. Dos pedidos deferidos, três foram em Caicó, um em Acari, 7 em Mossoró e os demais na capital potiguar. Outras duas ações foram impetradas na 8ª Vara, na subseção de Mossoró, mas ainda estão sendo analisadas. Entre as entidades que conseguiram na Justiça o direito de continuar comercializando bebidas alcoólicas nas rodovias federais estão a Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte e o Sindicato do Comercia Varejista de Caicó. No caso dessas três ações, as liminares foram concedidas pelo juiz federal Eduardo José da Fonseca Costa, da 5ª Vara Federal.

ÁGUA NOVA VIVENDO A ESCURIDÃO

AGUA NOVA ESTÁ NA ESCURIDÃO

Os Moradores de algumas ruas do município de Água Nova estão completamente sem luz elétrica. E pelo visto não há nenhuma preocupação por parte da prefeita em resolver este problema. O tráfego nas ruas 31 de março,travessa Jose Antonio e parte do conjunto vida nova está muito difícil ,principalmente para os pedestres que trafegam por alí. Água Nova já viveu este problema no ano de 2000, a cidade ficou durante semanas as escuras pelo mesmo motivo de agora: negligência do poder público.
Inadimplentes da Caern serão fichados no SPC Dentro de dois meses, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) começa a inscrever os consumidores inadimplentes nos cadastros do Serasa e do SPC.O diretor Administrativo da empresa, Onaldo Rogério Dantas, informou que a partir de fevereiro as contas com o valor faturado pelo consumo de água virão com uma mensagem educativa, inclusive nas contas de não devedores, explicando as medidas a serem tomadas em relação aos devedores da Caern.Onaldo Dantas explicou, ainda, que em março a Companhia vai concluir o recadastramento de todos os 712 mil consumidores, a fim de obter informações imprescindíveis, como os números do CNPJ e CPF de pessoas jurídicas e físicas, para repassar os dados ao SPC e Serasa.Em abril, aí sim, a Caern vai começar a inscrever no cadastro de inadimplentes do Serasa e do SPC os consumidores que estão com o pagamento de suas contas atrasadas em 90 dias.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !