Política

O jornalista Carlos Santos escreveu, e o blog reproduz:"Decisões isoladas do deputado estadual Gustavo Rosado (PSB), que colidem com aspirações diretas da governadora Wilma de Faria (PSB), têm produzido desgaste de sua influência. São casos pontuais, mas contínuos.Os mais recentes, que tratam da política sucessória paroquial em Apodi e Pau dos Ferros, por exemplo, são mostras do quadro.Em Apodi, Gustavo vem insistindo em fazer da médica Solange Freire (PR) a candidata do wilmismo à sucessão do prefeito José Pinheiro (PR). Parece que não entendeu o elementar: Pinheiro mudou de lado, saindo do PMDB, para ter a primazia da indicar seu candidato.O ungido por Pinheiro deverá ser o secretário de Obras do município, Célio Martins. E ponto final.Em Pau dos Ferros, outra teima de Gustavo é com a candidatura à reeleição do prefeito Leonardo Rêgo (DEM). Tentou intermediar audiência do prefeito com a própria governadora e com o secretário da Infra-estrutura do estado, Adalberto Pessoa.Saiu desapontado com o não em ambos. Em Pau dos Ferros, Wilma investe no ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP). E ponto final."
O juiz Eleitoral do Rio Grande do Norte, Magnus Delgado, realizou na última quinta-feira (13), na sede do TRE, audiência sobre processo de perda de mandato eletivo referente ao município de Alexandria (41ª Zona Eleitoral).Na representação Nº 2770/2007, o suplente de vereador Osivan Barreto Nobre, requer a vaga do titular do mandato, Francisco Edilberto de Oliveira (PSC) por infidelidade partidária.Na audiência, estiveram presentes, além do o relator Magnus Delgado e do procurador regional eleitoral, Fábio Vezon, as partes, além das testemunhas.Concluindo, o Juiz Relator declarou encerrada a instrução, ficando as partes intimadas para apresentação das razões finais, no prazo comum de 48 horas, com a posterior remessa, independente de novo despacho, para o Ministério Público Estadual.Até o fim do mês, o TER deverá julgar o caso de infidelidade partidária em Alexandria. Fonte: TRE/RN Postado por Jean Carlos às 11:35 0 comentários Dickson assume a Prefeitura do Natal
A Capital do Estado tem novo prefeito. O vereador Dickson Nasser, presidente da Câmara Municipal assumiu o comando do Executivo Municipal na noite de ontem.O fato se deu pelo afastamento do titular, Carlos Eduardo Alves (PSB) que tira férias de dez dias para viajar com a família.O prefeito natalense ficará em Buenos Aires durante a semana santa.
A Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte) prevê um fim de semana com chuva em todo o Rio Grande do Norte.Nos próximos dois dias, as maiores chuvas são esperadas para o domingo, nas regiões do Vale do Assu, Central e Alto Oeste. Na última, existe a possibilidade da ocorrência de fortes descargas elétricas.No interior do estado, a Emparn considera que o período chuvoso já começou e fortes precipitações vêm sendo registradas durante as últimas semanas.Entretanto, as chuvas ainda não foram suficientes para elevar muito o nível dos açudes e a maior parte deles continua bem abaixo de sua capacidade máxima, como é o caso da barragem pública de Pau dos Ferros.
Os auditores fiscais da Receita Federal decidiram manter a greve programada para começar na terça-feira. O reajuste para a categoria não está previsto na medida provisória anunciada anteontem pelo Ministério do Planejamento.Segundo o sindicato da categoria, só serão liberados, nos portos e aeroportos, cargas perecíveis, explosivas e inflamáveis, além de medicamentos. A nova proposta de reajuste apresentada pelo governo é de 17%, anteriormente o aumento estava previsto em 42%, conforme o sindicato.
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito da cidade de Rafael Fernandes, José de Nicodemo Ferreira, a devolver R$ 96.642,90 ao erário público, por não prestar contas dos recursos recebidos do convênio firmado entre a prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a aquisição de veículos de transporte para estudantes.Entre as irregularidades encontradas pelo TCU está a intempestiva prestação de contas, que se deu mais de sete anos após a determinação do contrato, as divergências entre as datas e os valores das despesas relacionadas na relação de pagamentos efetuados e a ausência de cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículo (CRV) dos carros comprados em nome da prefeitura.Nicodemo deve comprovar em 15 dias o pagamento junto ao Tesouro Nacional da multa de R$ 5 mil imposta pelo TCU. O tribunal também autorizou a cobrança judicial das dívidas e encaminhou cópia dos documentos à Procuradoria da República no Rio Grande do Norte para as ações cabíveis. O relator do processo foi o ministro Augusto Nardes. Cabe recurso da decisão.
O deputado federal Betinho Rosado (DEM-RN) protocolou petição (Pet 2812) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que pede a declaração de “justa causa” para que ele possa deixar o Democratas (DEM) e se filiar a outro partido.O parlamentar argumenta que as mudanças nas regras e estatutos partidários, com a transição do extinto Partido da Frente Liberal (PFL) para o DEM já justificam a sua desfiliação.Betinho alega que, desde antes da sua posse, a convivência com a direção do partido já vinha sendo conflituosa, devido ao isolamento que lhe foi imposto. Além das questões políticas, o deputado potiguar sustenta que não possui nenhum vínculo formal com o DEM, porque não houve assinatura da ficha de filiação ao partido.Outra alegação do parlamentar é a de que ele teria ficado quase um mês sem estar vinculado a qualquer Comissão Parlamentar, por falta de interesse do partido em integrá-lo aos trabalhos da Câmara dos Deputados.Com esses argumentos, o deputado, que tomou posse no dia 02 de agosto de 2007, em vaga aberta após o falecimento do Deputado Federal Nélio Dias (PP-RN), pede que o TSE lhe garanta o direito de mudar de sigla partidária, sem prejuízo do mandato. Para ele, o TSE estaria assim“reconhecendo explicitamente uma situação que já ocorre faticamente, qual seja, o isolamento partidário e falta de identidade com o novo ideário do Partido Democratas”.A Petição está sob relatoria do ministro Marcelo Ribeiro.

Postar um comentário

0 Comentários