A Barragem Pública de Pau dos Ferros deverá transbordar (sangrar) a qualquer momento.Somente de ontem para hoje, o maior reservatório de água do Alto Oeste aumentou mais de um metro d’água tomando assim, de 10 milhões de metros cúbicos em sua capacidade.Hoje, a Barragem amanheceu o dia com cerca de 50 milhões de metros cúbicos de água...Quando sua capacidade máxima é de 55 milhões.Dessa forma, falta cerca de 60 centímetros de água para o começo da sangria da Barragem de Pau dos Ferros.O blog continuará acompanhando as novidades com relação ao transbordamento da Barragem e a qualquer momento poderá trazer novas informações sobre esse espetáculo da natureza.
Assim como a Barragem Pública, o açude 25 de março pode sangrar de hoje para amanhã...Informações chegadas agora a pouco dão conta de que faltam apenas 40 centímetros para o seu transbordamento.Caso as chuvas continuem a cair durante o dia de hoje, é bem provável que o açude 25 de Março amanheça a terça-feira transbordando.
Lideranças desaprovam aliança PMDB - DEM Xavier Pneus disse que PMDB deve fechar com Nilton Figueiredo. A proximidade de uma pequena parte do grupo que compõe o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) com o prefeito Leonardo Rego (DEM) está causando um grande problema para o partido que tende a se dividir nas eleições de outubro.O problema parte da dificuldade que a maioria dos convencionais tem de caminha com o prefeito que para eles continua sendo o principal adversário da sigla. Parte dos que compõem essa ala já rompeu uma vez, nas eleições para o governo do estado, quando peemedebistas e democratas estiveram juntos pela primeira vez.Tradicionais e antigos convencionais do PMDB estão revoltados com a provável decisão da presidente Maria Rego de fechar esse acordo com Leonardo Rego, mesmo que isso cause graves problemas dentro da sigla.Para o empresário Xavier Rego (Xavier Pneus) que mesmo sendo filiado ao Partido Progressista (PP) desde os tempos em que a sigla era PDS, milita como sendo um antigo peemedebista, o grupo deveria fechar com o ex-prefeito Nilton Figueiredo pela história de luta que existe entre esses dois grupos.Ele acha que estando com o DEM o partido estará se descaracterizando, tanto que não contará com o apoio de todos os seus filiados. “Sou amigo de Nilton desde jovem e sei o quanto ele é competente e cumpridor de palavra, por isso tenho certeza que esse seria o melhor caminho para o PMDB”, argumentou Xavier.Para ele o partido irá se desgastar muito, especialmente a presidente Maria Rego que sofrerá conseqüências com a divisão dos convencionais. “Acho que é um risco essa atitude e que poderá causar seqüelas muito graves para a presidente da sigla”, complementou.Outro que também não concorda com a suposta decisão do PMDB é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pau dos Ferros, ex-vereador Francisco Ivo. Ele foi categórico ao afirmar que não está de acordo com essa aliança e que, portanto será mais um que romperá para acompanhar Nilton Figueiredo, por quem tem maior afinidade.Ivo que já foi vereador por três mandatos consecutivos pelo PMDB acredita que a permanência do grupo unido será melhor para o futuro. “Não tenho nada contra Leonardo, mas minha preferência é Nilton Figueiredo pela proximidade que sempre tivemos”, disse Ivo.O presidente do Sindicato deixou claro que apoiará seu companheiro de trabalho Antonio Pessoa, que será candidato a vereador pelo PMDB, e que também não acompanhará o partido caso esse venha a fechar uma aliança com a base situacionista. Fonte: Jornal Resenha
Prefeitura fecha escola no Perímetro Irrigado Moradores do Perímetro Irrigados estão revoltados com a decisão da Prefeitura de Pau dos Ferros de fechar a Escola Municipal Dr. José Torquato Fernandes, a única da localidade. Segundo os moradores o executivo alegou que o prédio estava precisando de uma reforma e por isso a necessidade de mantê-la fechada.Com a decisão pelo menos 80 crianças e adolescentes foram transferidos para o prédio da associação que não oferece nenhuma condição para a aplicação das aulas. Os alunos reclamam a todo o momento a falta de espaço e o calor que nesse período de chuvas é intenso.Segundo a dona de casa Edivonete Rocha, as crianças reclamam dor de cabeça e nas costas, já que o local não permite espaço suficiente para acomodar as turmas. “Eles estão amontoados um em cima dos outros, é um absurdo isso”, reclama.Segundo os moradores a escola está fechada desde o final do ano letivo de 2007, por isso era esperada que a reforma terminasse antes de começar as aulas desse ano, o que não aconteceu. Eles reclamam ainda que a prefeitura está dando prioridades a outras obras e reformas, quando a urgência é a escola.Dona Terezinha Leite de Freitas é uma das mais revoltadas. Para ela isso é um desrespeito a seu filho e a comunidade, uma das mais importantes do município. “Os alunos já sofrem sem ter os seus direitos cumpridos à risca como manda a lei e agora ser tirado o básico que é a sala de aula, é um absurdo”, disse Terezinha.Outro que não se conforma com a situação é o agricultor Geraldo Francisco Aquino (Bau). Ele tem dois filhos estudando na escola e não se diz indignado em ter que vê-los assistindo aula, muitas vezes no quintal da associação.Associação – O prédio da associação dos moradores, onde está funcionando a escola Dr. José Torquato não apresenta as mínimas condições para esse fim. Além de pequeno, o prédio não oferece espaço com circulação de ar, assim como não protege os alunos da chuva. No mesmo local já funciona um escritório dos Correios.
Prédio da associação não oferece condições para alunos Ouvida pela reportagem do jornal Resenha, a Secretária de educação do município, Maria Genilda Aquino, expôs que as obras da escola municipal Dr. José Torquato devem começar no mês de abril.Segundo ela, a empresa que ganhou a licitação está terminando um outro serviço e só depois é que poderá iniciar os trabalhos na instituição de ensino.Mesmo começando em abril a Genilda disse que não tem previsão de quando a escola voltará a funcionar.A secretária disse que reconhece as falhas do prédio da associação, mas afirmou que o município não tinha outra alternativa, uma vez que no prédio da escola não era mais possível abrigar os alunos.

Postar um comentário

0 Comentários