Mais de R$ 206 milhões foram lavados por Pastor através de igrejas e imóveis é o que diz o MPRN

 

Um relatório divulgado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) revelou detalhes sobre as atividades criminosas de um pastor associado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado. Valdeci Alves dos Santos, conhecido como “Colorido”, liderou um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 206 milhões ao longo de 18 anos. O dinheiro ilícito foi utilizado para adquirir imóveis, fazendas, rebanhos bovinos e até mesmo com o uso de igrejas.

“Colorido” desempenhava um papel elevado no PCC e fugiu da prisão em 2014, permanecendo foragido até ser capturado em 2022. Ele e outros membros do grupo agora enfrentam acusações de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O relatório afirma que, durante o período de 2009 a 2021, Valdeci e outros membros ocultaram a origem e a propriedade de valores provenientes de atividades criminosas, especialmente o tráfico de drogas, por meio da aquisição de imóveis, distribuição de dinheiro em espécie, fracionamento de depósitos não identificados e pagamento de contas.

A investigação, denominada “Operação Plata”, foi deflagrada em fevereiro deste ano e abrangeu o Rio Grande do Norte, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia, Ceará e Paraíba.

Agora RN

 

Postar um comentário

0 Comentários