Bolsonaro diz que pretende voltar ao Brasil “nas próximas semanas”

 

Jair Bolsonaro diz que pretende retornar ao Brasil “nas próximas semanas”. O ex-presidente prometeu fazer “oposição responsável ao atual governo”. A declaração ocorreu em entrevista ao podcast “The Charlie Kirk Show”, do militante de extrema-direita Charlie Kirk.

“Tenho que continuar na política. É aquilo, a atividade na qual me descobri, um pouco tarde, talvez. Mas por ausência de lideranças de direita no Brasil, me vejo na obrigação de coordenar essas novas lideranças que têm surgido para que o Brasil não mergulhe de vez no socialismo ou no comunismo”, afirmou Bolsonaro.

Ele ainda diz que o Brasil “não tinha direita” e que sua eleição conseguiu juntar “uma massa muito grande” do espectro político. “Eu consegui juntar esse povo todo, falar dos valores e da importância deles para o futuro do Brasil. É uma massa muito grande que fará a diferença em eleições futuras”, prosseguiu.

Bolsonaro foi aos Estados Unidos no fim de dezembro de 2022, dois dias antes do fim de seu mandato. Ele deixou o país para não passar a faixa presidencial a Lula em sua posse.

O ex-presidente é investigado em inquérito que apura “instigação e autoria intelectual” dos atos terroristas de 8 de janeiro em Brasília.

A esposa de Bolsonaro, Michelle, chegou ao Brasil no fim de janeiro. A ex-primeira-dama desembarcou no Aeroporto de Brasília no dia 26.

DCM

Postar um comentário

0 Comentários