Governadora Fátima Bezerra anuncia pagamento de terço de férias dos professores do RN

 

A governadora Fátima Bezerra anunciou na sexta-feira (13) o pagamento do terço de férias aos profissionais da educação na folha de janeiro de 2023.

O terço de férias é pago, historicamente, aos trabalhadores da educação no primeiro mês do ano, período de recesso escolar.

Em relação aos professores, o terço de férias será calculado sobre 45 dias, sendo 30 dias pagos no mês de janeiro e 15 dias no mês de julho.
A rede pública estadual de educação do RN é composta por 615 unidades de ensino, 18 mil professores e 215 mil estudantes.

O anuncio foi feito dirante a transmissão de cargo na Secretaria para a nova titular, empossada um dia antes, professora Socorro Batista, que substituiu o professor Getúlio Marques, agora secretário nacional de Educação Tecnológica e Profissional do Ministério da Educação e Cultura, em Brasília. 
"Estamos iniciando novo ciclo à frente dos destinos do povo do RN. Em 2019 encontramos colapso financeiro e fiscal, pandemia e conjuntura nacional hostil. Não foi fácil. Mas, de pé no chão e olhando para a frente, construímos dias melhores. Nunca vamos perder de vista a defesa da democracia que é vital e combustível para o exercício dos direitos civis e humanos", declarou a governadora. 

"Gosto de trabalhar com dedicação, e de quem também faz isso. A educação do RN e do Brasil nos últimos quatro anos enfrentou um processo de dificuldades. A falta de apoio federal reflete nos Estados e municípios. A situação foi agravada pela pandemia, que deixou fortes impactos. O novo Governo Federal vê a Educação como área estratégica para o desenvolvimento. E precisamos ter em mãos projetos e propostas para trazermos recursos e dar um salto de qualidade na educação do RN", afirmou Socorro Batista.


FONTE: thaisagalvao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários